O Programa , exibido nesse domingo (4), foi uma tarde e noite de comemorações aos 60 anos no ar. A grande estrela, o apresentador Silvio Santos, claro, foi o homenageado. Mesmo não estando presente, recebeu o carinho de inúmeras personalidades, entre eles José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boninho, que dirigiu programas na . Em um vídeo, ele ressaltou algumas qualidades e revelou que Silvio Santos emprestou dinheiro para a emissora quitar a folha de pagamento dos funcionários.

“Não só a televisão brasileira, mas também o Brasil, devem muito ao Silvio Santos. Como artista, ele criou um personagem extraordinário, um apresentador com um estilo inigualável. Para mim, o Silvio Santos é um dos melhores apresentadores do mundo. Como empresário, ele criou do nada uma rede de televisão que é a segunda rede mais importante do Brasil. Um trabalho extraordinário”, disse Boni.

Em seguida, revelou a ajuda do dono do SBT. “Eu queria dizer ao Silvio Santos também, que agradeço em nome da TV , por ele ter emprestado dinheiro pra gente poder pagar a folha de funcionários quando a gente estava ainda engatinhando. Obrigado Silvio”, disse o ex-diretor global.

Por fim, Boni disse que Silvio Santos também ajudou na expansão da Globo em São Paulo. “E eu agradeço pessoalmente ao Silvio, por toda contribuição que ele me deu. Naquele momento, quando nós ainda éramos muito pequenos, o Silvio abria espaço no programa dele, que tinha audiência. E hoje nós pudemos promover os nossos programas, nossas novelas. Sem o Silvio Santos teria sido muito difícil a Globo penetrar em São Paulo. Obrigado Silvio, Parabéns”, finalizou. 

Vale lembrar que, em 1972, o Programa Silvio Santos já esteve nos domingos da Globo, quando o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) ainda não tinha nascido.

Veja o vídeo:

Homenagens ao icônico apresentador

Sob o comando de Patrícia Abravanel, a “filha de número 4” como Silvio sempre diz, o programa recebeu convidados e também exibiu vídeos falando do icônico apresentador.

Entre eles estavam Cleide e Waldir, o primeiro casal formado num quadro da atração, além de artistas como Celso Portioli, Ronnie Von, Ary Toledo, Ivo Holanda, Antonio Gianotti (homem que pediu fitas pornográficas na Porta da Esperança), Fernando Benini, Luis Sales (menino fã do Raça Negra), Eliseu (primeiro a levar R$ 1 milhão no Gol Show), Geraldo Alckmin, Eliana, Adriane Galisteu e as filhas e a esposa e demais filhas de Silvio Santos.