Nesta segunda-feira (20), acontece o último show da cantora Taylor Swift em solo carioca, e o evento pode ser marcado por um minuto de silêncio e placas com pedido de justiça pela morte da sul-mato-grossense, Ana Clara Benevides, de 23 anos. A estudante de psicologia morreu no último sábado (17), após uma parada cardiorrespiratória durante o show da cantora. O teria sido causado pelo intenso calor que fazia no estádio.

Uma nota publicada por uma página de fã-clubes da cantora norte-americana, pede para haver um minuto de silêncio após a ‘Champagne Problems', como protesto diante a falta de posicionamento da empresa T4F (produtora dos no Brasil) e da própria Taylor.

“Em resposta ao silêncio da Tickets for Fun (T4F), da equipe da Taylor, e da própria Taylor, e em busca de ações por parte desses para prover o mínimo de conforto e paz para a família de Ana Benevides, estaremos nos organizar para no show de hoje (20 de novembro), após Champagne Problems, o momento que geralmente reservamos para ovacionar a Taylor, seja feito e mantido o máximo possível de silêncio em memória à Ana e protesto pela falta de posicionamento que, infelizmente, não condiz com a artista que sempre amamos”, pede a nota.

No comunicado, há ainda o pedido de placas com a frase ‘Justice for Ana' durante o minuto de silêncio.

“Pedimos também que placas com ‘Justice for Ana' sejam levantadas durante este momento de silêncio após Champagne Problems. As placas podem ser impressas ou mostradas nos celulares, em aplicativos como Digital LED Signboard, LED Scroller ou LED Banner”, acrescentam.