Uma das maiores bandas de heavy metal, conhecida por misturar seu som com elementos africanos e indígenas, anunciou o fim de suas atividades, nesta sexta-feira (8). No pronunciamento oficial, o quarteto afirmou que ainda fará uma série de shows de despedida em diversos países da América e Europa, com a turnê ‘Celebrating Life Throuht Death’.

Celebrando os 40 anos de banda, serão 40 shows e 40 músicas novas em um disco que será lançado em breve. Derrick Green, Paulo Jr., Eloy Casagrande e Andreas Kisser revelaram no anúncio, que as apresentações devem começar em 2024.

“O Sepultura vai parar. Vai morrer. Uma morte consciente e planejada. Nos próximos 18 meses, vamos celebrar 40 anos junto aos nossos fãs em uma tour de despedida que vai passar por todo o planeta. Será uma celebração do passado e do presente pela última vez”, diz um trecho do comunicado.

Sepultura foi formada em 1984 por Max e Igor Cavalera, em Belo Horizonte. O grande ‘estouro’ da banda aconteceu em 1996, com o lançamento de ‘Roots’.