Eros Prado, comentarista do SBT Sports, foi desligado da emissora na manhã desta quarta-feira (23). É que ele fez uma piada envolvendo o pai falecido do jogador Gustavo Mosquito, do Corinthians, após o atleta perder um gol contra o Estudiantes, pelas quartas de final da Sul-Americana.

Durante a transmissão da partida, o humorista disse que o atacante “chutou a bola para o pai dele”, que faleceu em junho de 2021, vítima de Covid-19.

Em resposta à piada, Gustavo Mosquito declarou que “brincadeira tem limite”. “Nada justifica o gol que errei hoje, mas não aceito esse tipo de comentário, que falta de respeito. Acha que pode falar o que quer. Espero que você nunca passe por isso”, disparou o atleta em seu Instagram.

Após a repercussão negativa da fala de Eros, a emissora de Silvio Santos decidiu demitir o comentarista. O aviso do desligamento foi dado por meio de um comunicado oficial divulgado pela emissora nas redes sociais.

“O SBT lamenta o comentário feito pelo humorista Eros Prado e informa que ele não participa mais do nosso time de comentaristas. Pedimos desculpas ao Gustavo Silva (Mosquito), sua família, à torcida corintiana e a todos que se sentiram ofendidos”, diz o texto publicado na manhã desta quarta-feira (23).

Vale lembrar que Gustavo Mosquito perdeu o pai Gerson Dutra Silva no auge de sua passagem pelo Corinthians. O patriarca do jogador foi vítima da Covid-19.