A cantora Rita Lee anunciou nesta terça-feira (7) que terá uma nova autobiografia com o nome de “Rita Lee: Outra Autobiografia”, sucedendo o título de seu primeiro “Rita Lee: Uma autobriografia”, lançado em 2016.

O novo livro falará dos últimos três anos de vida da “rainha do rock” brasileiro, com enfoque na pandemia e no tratamento do .

O lançamento já tem data, será em 22 de maio desse ano, dia de Santa Rita de Cássia. Já é possível reservar exemplares na pré-venda, no entanto.

A autobiografia surpreendeu a própria cantora, que achou que “nada mais digno de nota pudesse acontecer em minha vidinha besta”.

“Quando decidi escrever ‘Rita Lee: Uma Autobiografia' (2016), o livro marcava, de certo modo, uma despedida da persona ritalee, aquela dos palcos, uma vez que havia me aposentado dos shows”, conta Rita. E continua: “Mas é aquela velha história: enquanto a gente faz planos e acha que sabe de alguma coisa, Deus dá uma risadinha sarcástica”.

A ideia de Rita para o livro era outra, anteriormente. “Quando decidi escrever ‘Rita Lee: Uma Autobiografia' (2016), o livro marcava, de certo modo, uma despedida da persona ritalee, aquela dos palcos, uma vez que havia me aposentado dos shows”, falou a cantora.

Câncer

Rita Lee foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e, a partir daí, começou o tratamento. Editor da Globolivros que acompanhou Rita na produção, Guilherme Samora afirmou que o livro “divide tudo o que se passou nesses últimos anos com a gente”.

“Nem sei por onde começar. E, também, qualquer palavra que escrever aqui não vai traduzir a força e a grandiosidade desse livro. Rita é, mesmo, única. E generosa para chuchu. Ela divide tudo o que se passou nesses últimos anos com a gente. Lançamento em 22 de maio, dia de Santa Rita. Obrigado, Rita. Você é a maior desse Universo. Te amo”, escreveu Samora em seu perfil no Instagram.

A cantora também foi fotografada pelo editor para a capa do livro. Ela mesma pintou a imagem, que foi “ganhando cores mais fortes”, conta.

Com informações de Splash