Rico Tavares, conhecido como o maquiador das famosas, teve sua morte confirmada nesta sexta-feira (15), pela assessoria do Estadual Alberto Torres, onde estava internado desde o dia 22 de agosto. Segundo a direção da unidade de saúde, o maquiador faleceu após uma parada cardiorrespiratória, durante a madrugada.

Rico sofreu a primeira parada na tarde da quinta-feira (14), por volta das 17h, mas foi controlada pela equipe médica. Ele estava em coma e respirava com a ajuda de aparelhos. O maquiador morreu por múltipla dos órgãos.

Rico Tavares estava após ser vítima de um atropelamento e acabou sendo encontrado na UTI de uma unidade de saúde do Rio de Janeiro. O motorista suspeito de tê-lo atropelado prestou socorro após a tragédia e registrou ocorrência. Em depoimento, o condutor afirmou que o maquiador apareceu rapidamente na frente do carro. Ele teria pulado a mureta divisória das pistas e tentado desviar do veículo, mas acabou sendo atingido no lado esquerdo do corpo.

No último comunicado divulgado pela equipe médica foi informado que ele continuava em estado grave, responsivo ao toque, recebendo transfusão e passando por hemodiálise. Pessoas que acompanhavam seu estado clínico afirmaram que, caso ele acordasse, possivelmente ficaria tetraplégico.