Preta Gil, de 49 anos, enfrenta um câncer no intestino e precisou conciliar o diagnóstico da doença com a descoberta de uma grave em seu antigo relacionamento com o personal trainer Rodrigo Godoy, de 34 anos. Meses após a situação vir à tona na mídia, a cantora e filha de decidiu expor detalhes chocantes do que seu fazia enquanto ela definhava, logo após iniciar o tratamento do câncer.

Em entrevista ao “De Frente com Blogueirinha”, Preta Gil não poupou as palavras e soltou o verbo. “Foram sete meses que o sujeito estava me traindo e eu nem desconfiava […]. Mas o que mais me choca nessa história não é a traição. A traição acontece, pode acontecer comigo, com você, a gente é humano, é hipócrita ficar falando: ‘Ai meu Deus, me traiu'”, explicou a filha de Gilberto Gil.

Na sequência, ela desabafou sobre sua principal revolta. “Que é o enganar, o manipular, é você esconder. Aí vem a coisa mais grave de todas que é o meu momento do meu diagnóstico. […] Se apaixonou? Está a fim de embarcar nessa? Separa, tá de boa. Ia sofrer? Ia. Não vou dizer que não ia, ia sofrer. Mas separa, seja homem”, explicou a artista.

“A sua mulher está com câncer, pede pra sua amante, fala pra ela: ‘Vamos dar um tempo, que eu vou cuidar aqui da minha mulher'”, continuou Preta. “Meu diagnóstico veio em janeiro, eu me separei dele primeiro, antes de descobrir a traição, porque ele me abandonou com câncer. Ele literalmente me abandonou”, revelou a cantora.

Preta Gil também contou que sentia pena do marido presenciando o desenvolvimento de seu câncer e até o incentivava a sair. “Eu falava: ‘vamos buscar um terapeuta porque eu tô achando que tá muito pesado o meu diagnóstico pra você'. Muitas vezes eu mesma falava: ‘Vai, sim, pro pagode com seus amigos, pode ir tomar uma cerveja'. Só que essa cerveja foi virando todo dia, chegou uma hora que aquilo começou a me irritar”, revelou.

“Meus amigos não me avisavam porque eu tava doente e eles tinham muito medo da minha reação, mas as minhas amigas me protegeram. Meus amigos me dando banho, me dando comida, enquanto ele tava na rua”, declarou a cantora.