Lucas Lucco surpreendeu a todos nesta quinta-feira (7) após receber um diagnóstico difícil. O cantor sertanejo revelou que sofre de TAB (Transtorno Afetivo Bipolar) e, por isso, precisou cancelar para cuidar da saúde mental e retornar melhor aos palcos.

Com pesar, o artista contou para todos que teve muitas crises nos últimos tempos e quer tirar um tempo para focar na recuperação.

“Nesse ano de 2023 eu tive que soltar nota duas vezes para justificar o adiamento/cancelamento de alguns shows. Remanejando e lutando com a gente por conta dos vários e vários compromissos que as empresas que tenho hoje me demandam. Tive inúmeras crises durante o ano, mas, no dia 7 de novembro, ficou muito intenso e de lá para cá, eu fiquei sem sintomas durante somente 3 dias desses 30”, iniciou o cantor.

Em seguida, Lucas Lucco revelou que precisou buscar um profissional especializado para ajudar a estabilizar seu transtorno afetivo bipolar.

“Eu já estava fazendo um tipo de tratamento e agora resolvi buscar um profissional especializado no meu caso, que mudou totalmente a abordagem para me ajudar na estabilização. Eu tenho certeza que vou conseguir passar por cima disso, de novo, mas preciso de uns dias em casa até conseguir me recuperar e me sentir bem com essa mudança. Eu amo tudo que eu faço, amo o meu trabalho dentro e fora do palco, mas às vezes o TAB consegue me limitar muito e por isso preciso dessa pequena pausa”, afirmou.

Ao final do comunicado, ele disse que tem muitas feridas abertas invisíveis aos olhos. “Peço desculpas às pessoas que iriam nos shows desse fim de semana, sinto muito, mas eu preciso ficar 100% pro meu filho, pro palco, pras empresa e pra realizar os sonhos e objetivos que eu ainda tenho a realizar. Sabe, tem feridas abertas que são invisíveis aos nossos olhos, mas nem por isso deixam de ser muito… muito doloridas. Seja gentil com todo mundo porque você nunca sabe o que que aquela pessoa está vivendo nos bastidores e que muitas, ao sair de casa, escolhem uma máscara para usar por aí. Beijos, Lucas”, escreveu Lucas Lucco.

O que é TAB (Transtorno Afetivo Bipolar)?

De acordo com o Dr. Drauzio Varella, TAB (Transtorno Afetivo Bipolar) é um distúrbio psiquiátrico que tem episódios de depressão e de euforia, e também de momentos sem sintomas da doença. Devido à mudança de humor, pessoas com este diagnóstico podem ter problemas com suas atitudes e comportamentos por causa de suas reações às situações da vida cotidiana.