Para marcar os 16 anos de carreira, o Luan Santana promete uma experiência diferente na gravação de seu próximo DVD no estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Na quinta-feira (9), ele revelou em entrevista coletiva que o trabalho terá pegada futurista e criará nove palcos.

O cantor irá gravar no local o “Luan city 2.0”, em 18 de março. O repertório vai reunir suas canções mais marcantes, além de inéditas. Em comparação ao primeiro “Luan city”, em que o artista se inspirou na Nova York de 1920 e fez show restrito a 2 mil pessoas em , agora ele espera 60 mil espectadores em Belo Horizonte e apresentará nova estética.

“A gente queria soar como uma evolução. Queríamos algo que soasse futurista. Então, avançamos dois mil anos no tempo e imaginamos como seria uma cidade futurista com a pegada de multiverso, avatares”, contou Luan.

A personalidade do cantor contou para a decisão sobre a cara do projeto, segundo Kley Tarcitano, o diretor artístico do projeto. “Ao ver o show do Luan, pensei como ele é amado. Luan é o artista da família brasileira, de quem o pai, a mãe e crianças de todas as idades gostam. Por isso, eu gostaria que ele estivesse perto das pessoas. Fizemos nove palcos diferentes. Mesmo quem estiver no fundo do estádio vai poder ver o Luan de perto”, descreve.

Luan e o diretor arístico, Kley Tarcitano (Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

Luan soltou outros spoilers de como será: “Haverá interações tanto virtuais quanto pessoais. Mas todo mundo que chegar, desde o momento em que entrar até a hora de ir embora, vai viver uma experiência futurista”.

A apresentação, que será o mais interativa de Luan Santana, vai contribuir para dar uma melhor experiência ao público. “A gente está preocupado com o bem-estar e a experiência das pessoas que forem lá. Não é só fazer um show legal e a galera que se vire, ache um lugar. A gente pensa na comodidade e na experiência que as pessoas vão ter – do momento em que chegam até a hora em que vão embora”, completa.

Pré-lançamentos

Luan soltou em suas plataformas digitais pré-lançamentos no formato selfie, nas quais aparece cantando “Solteira enrustida”, “Deus é muito bom”, “Vai chorar no carro” e “Tímida”, músicas inéditas que estarão no DVD. A intenlção é familiarizar o público com o repertório.

Saber das impressões dará mais segurança para que ele suba ao palco. “É a coisa mais linda você ter a aprovação do público antes de gravar. O que mais estou ouvindo e lendo na é algo do tipo: ‘Estou viciado nas músicas e nem foram lançadas ainda’. Ou ‘eu não sei qual é minha preferida’, ‘é boa demais’… A gente chega com uma segurança aqui em BH para subir no palco que é descomunal. Quando o repertório está certo, todo o resto anda. A gente é movido por música”, falou.

As composições predominantes são as românticas, mas também haverá as mais agitadas. “O DVD tem um potencial de músicas românticas muito grande. Apesar de ter, em sua maioria, músicas agitadas, as românticas são muito pontuais e têm mensagem específica. Acho que será um DVD em que as românticas vão se destacar mais do que as agitadas”, adiantou.

Escolha de Belo Horizonte

O apoio que recebeu do público mineiro ao longo da carreira foi o motivo da escolha de Belo Horizonte para a gravação do trabalho.

“’Conquistar’ Minas Gerais significou que meu trabalho estava indo muito certo. É muita cidade que tem aqui, então é muita possibilidade, muito terreno para se trabalhar. O estado é imenso, muito importante para nosso país. Estava só esperando este momento para trazer um projeto da minha carreira para vocês (mineiros)”, declarou Luan.

Cantar no Mineirão é a realização de um sonho, ressaltou. “Sempre imaginei gravar alguma coisa em um estádio, e este é o momento certo, porque estou completando 16 anos de carreira desde que saí lá de , no Mato Grosso do Sul. As emoções destes anos todos vão vir à flor da minha pele quando subir no palco. Vou dividir essa energia com as pessoas. Vai ser uma noite que a gente nunca mais vai esquecer”, promete.

Luan City 2.0

Show de gravação do novo DVD de Luan Santana
Data: 18 de março, sábado, a partir das 17h
Local: Gramado do Mineirão (Avenida Antônio Abrahão Caram, 1.001, Pampulha)
Ingressos a partir de R$ 80, disponíveis aqui Informações e vendas

Com informações de O Estado de Minas

Saiba Mais