Parece que o clima entre a apresentadora e a TV não está dos melhores nas últimas semanas. Segundo o colunista Alessandro Lo-Bianco, do programa ‘A Tarde é Sua', da RedeTV!, ela estaria extremamente insatisfeita com as decisões da emissora de cancelar seu novo programa de entrevistas, o ‘Assim Como a Gente', que seria exibido em TV aberta.

A nova atração, que entraria na grade em 2024, já estaria com a primeira temporada totalmente gravada e estrearia no GNT, seguido de retransmissão na Globo, assim como acontece com outros programas do grupo, como “Lady Night” ou “Que História é Essa Porchat”.

Sem muitas explicações, a emissora teria voltado na decisão e informado Fátima Bernardes de que já não há mais uma previsão de exibição do programa em TV aberta. Isso fez com que o clima entre ela e o canal ficasse péssimo. Totalmente insatisfeita, ela decidiu bater de frente com a Globo.

Em uma reunião nada amistosa, a teria dito aos diretores da emissora que eles deverão seguir o contrato estabelecido. Segundo o colunista, o documento prevê a produção de três temporadas do ‘Assim Como a Gente', mas Fátima Bernardes já teria dito que não vai abrir mão, nem que tenha que “tomar medidas” contra a Globo.

Nos bastidores, a notícia que corre é que a apresentadora estaria se sentindo enganada e insatisfeita com a situação. Fátima teria dito ainda que, se seu programa não for ao ar na TV aberta, ela não irá gravar a segunda temporada.