Ícone do jornalismo brasileiro, Glória Maria morreu nesta quinta-feira (2) após uma batalha contra o câncer. A jornalista foi responsável por reportagens inesquecíveis ao longo de sua brilhante carreira e, bem antes de morrer, chegou a revelar o que gostaria que fosse escrito em sua lápide.

Sempre cheia de vida, livre e espirituosa, Glória Maria escolheu uma frase que a representasse. Em entrevista ao Jornal Extra, a apresentadora deixou registrado:

“No meu epitáfio estará somente: ‘Vivi como eu quis’. Eu sou a dona do meu destino”, declarou ela. Na mesma entrevista, Glória Maria também falou sobre o mistério de sua idade, que sempre fez de tudo para esconder.

“Minha documentação está em todos os hospitais por onde eu passei e ninguém foi atrás da minha verdadeira idade. No fundo, não querem saber, se descobrirem vai perder a graça”, brincou a jornalista.

Glória Maria morreu nesta quinta-feira (2), aos 73 anos, no Rio de Janeiro, onde estava internada no hospital Copa Star tratando um câncer. Ela deixa as duas filhas, Maria e Laura, de 15 e 14 anos, respectivamente.