Galvão Bueno se despede da mãe de 93 anos com declaração: ‘mulher à frente de seu tempo’
Além de ter sido atriz, a mãe do narrador presidiu a associação beneficente criada pelo filho
Da Redação –
O narrador esportivo Galvão Bueno comunicou em suas redes sociais, nesta terça-feira (24), a morte da mãe, Mildred dos Santos, aos 93 anos. Em um vídeo, o filho relembrou a trajetória e a homenageou chamando-a de “mulher à frente do seu tempo”.
Ela estava internada na UTI do Hospital Evangélico em Londrina e morreu 12 dias antes de seu aniversário de 94 anos. A mãe “partiu serenamente”, afirmou Galvão.
“Hoje acordei às 5h30 e Dona Mildred, minha mãe, estava começando a nos deixar, 12 dias antes de completar 94 anos! Sem sofrimento, com todos os cuidados paliativos que já vinham sendo carinhosamente aplicados na UTI do Hospital Evangélico em Londrina, disse o narrador Galvão ao Notícias da TV.
A trajetória
Mildred dos Santos era atriz. “Teve uma linda e intensa vida. Nossa amada matriarca foi uma estrela como teleatriz, na chegada da televisão nos anos 50”, relembrou Galvão.
A mãe do narrador também esteve à frene de projetos sociais do Voluntariado Paraná e a Associação Beneficente Galvão Bueno.
A última aparição do narrador ao lado da mãe foi em 2021, nas redes sociais. “Que Deus abençoe a todas as mães, estejam elas fisicamente presentes ou não, porque estarão sempre plenas em todos os corações!”, escreveu na legenda.
Assista à declaração publicada no Instagram do filho:
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.