‘Frustrada e decepcionada’, diz cantora Luciane Dom, após ter cabelo revistado em aeroporto
‘Acabaram de revistar o meu cabelo no Aeroporto Santos Dumont’, desabafou ela nas redes sociais, incrédula
Jennifer Ribeiro –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Era pra ser um momento feliz para a cantora Luciane Dom, já que ela se prepara para divulgar sua nova canção de Natal, que será lançada nesta sexta-feira (15). No entanto, a artista precisou interromper suas publicações de divulgação do seu trabalho nas redes sociais para denunciar um episódio de racismo que sofreu no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (14).
No X (antigo Twitter), Luciane postou uma foto sua e declarou na legenda: ‘Acabaram de revistar o meu cabelo no Aeroporto Santos Dumont’.
Pouco depois, ela usou seu Instagram para dar mais detalhes sobre o ocorrido. Segundo a cantora, ela ficou em choque quando uma das funcionárias afirmou que precisaria revistar o cabelo para que ela embarcasse.
“As coisas nunca são suaves para as pessoas como eu. Eu estou no meio da divulgação de uma música minha que sai amanhã, tava feliz, vendo memes, lendo coisas leves que gosto, aí chego no aeroporto Santos Dumont e sou parada por uma ‘revista aleatória’, minutos antes de embarcar pra São Paulo”, conta ela. “Eu já tinha passado a mala do scanner, e eu mesma já tinha passado no scanner corporal. A mulher me diz ‘tenho que olhar seu cabelo’. Eu olho pra ela aterrorizada com a violência desse ato. Ela chama o superior. Meu dia acabou”, lamentou ela.
Luciana continuou seu desabafo, explicando que a situação foi como um balde de água fria. “Eu trabalho com arte, criando possibilidades e imaginários diferentes, fazendo pessoas sonharem… Me fazendo acreditar na mudança. Queria ao menos ter ânimo e cabela para continuar divulgando o som e falando o que eu tava falando durante a semana… queria estar leve! Mas não”, desabafou.
E Luciane seguiu com seu desabafo nas redes sociais, dessa vez, nos stories. “Eu estou péssima. Acabei de chegar em São Paulo, estou em um lugar tranquilo e seguro, mas estou assim… Obviamente frustrada e decepcionada. Por mais que seja algo que eu já espere, porque a gente vivem numa estrutura racista, é muito ruim quando acontece porque fere algo muito profundo na nossa dignidade”, afirmou.
“Então, eu lá, sozinha naquele scanner, meus amigos do musical que faço parte já tinham entrado [no avião]… Abri os braços, o scanner corporal não tinha apitado, nada na minha mala, revistaram tudo. Mas essa questão do cabelo pega muito. [O cabelo] pega muito porque a gente está falando há tantos anos sobre ancestralidade, sobre estética, sobre beleza. A gente está em 2023 e ainda tem uma galera já do movimento negro há muitos anos falando sobre isso e a parada parece que não muda” diz a cantora, revoltada.
Ela garantiu que não quer se abalar com o ocorrido e que tomará as medidas cabíveis. “É seguir em frente mesmo. (…) Sou uma artista ativista, vou acionar meus direitos”, concluiu ela.
Notícias mais lidas agora
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
Últimas Notícias
Domingo terá cinco pontos de interdições em vias para realização de obras e eventos
Trânsito será bloqueado pela Agetran e motoristas são orientados a procurarem rotas alternativas
Cruzeiro paga por apatia no 1º tempo, e Racing conquista a Copa Sul-Americana
Time mineiro fez um primeiro tempo abaixo do esperado e acaba superado por argentinos na final da competição
Caminhão ‘mal engatado’ desce avenida desgovernado e bate em portão de condomínio
O caminhão estava estacionado quando desceu sozinho pela Avenida Tamandaré e só parou ao colidir com o portão de um condomínio
Cartão postal de Bonito, Monumento das Piraputangas passa por revitalização
Expectativa é que obra seja entregue na primeira quinzena de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.