Como forma de eternizar o nome de , a família da cantora, morta em novembro de 2021 em um acidente aéreo, lançou o Prêmio Marília Mendonça de Sertaneja.

Programada para acontecer em Goiânia, a premiação já tem suas principais categorias definidas. O evento acontecerá no segundo semestre deste ano e ainda não tem as datas oficiais definidas, mas, em breve, serão divulgadas.

De acordo com a coluna LeoDias, do Metrópoles, a presença dos maiores nomes do sertanejo está confirmada. O prêmio tem o propósito de revelar e conhecer novos rostos da música sertaneja, destacar a importância do gênero no Brasil, atuar em causas com as quais Marília sempre teve conexão e ainda eternizar o nome de Marília Mendonça.

“Eu, como , e toda a família nos sentimos profundamente emocionados com a criação deste prêmio que homenageia de forma muito sensível o nome de Marília e abraça causas levantadas pela minha filha, que sempre buscou revelar e dar a chance para novos cantores e compositores do sertanejo”, diz Dona Ruth, mãe da cantora.

Segundo ela, o prêmio Marília Mendonça é uma extensão do legado de Marília. “Mais uma forma de tê-la presente para além das músicas. A música sertaneja merece essa premiação e visibilidade e ter o nome de Marília nele deixa a família muito feliz, é nosso dever dar continuidade ao movimento que ela se dedicou tanto”, declara.

Saiba Mais