A atitude de Babi Cruz, esposa de , de assumir um novo relacionamento enquanto ainda é casada com o cantor, tem dividido opiniões na família do artista. É que muita gente está saindo em defesa da companheira e atacando o músico, que vive com sequelas de um AVC, desde 2017.

Diante da repercussão e dos ataques diretos ao sambista, familiares de Arlindo Cruz publicaram uma carta aberta em defesa do cantor nas redes sociais.

O texto, bastante extenso, foi publicado no e destaca a trajetória de Arlindo Cruz, bem como o legado de sua obra no samba. No entanto, é no último parágrafo que a família se manifesta a respeito dos acontecimentos mais recentes.

“Aqueles que apontam seus erros não tiveram a oportunidade de olhar para os seus também? Será que não é justo que, aqueles que apontam o álcool, a boemia e as drogas como o problema, não possam falar dos seus próprios problemas também? Tudo o que pedimos é respeito. Tanto dos quanto das pessoas mais próximas. Não é justo que a grandeza de um artista seja resumida à versão de uma história nos tabloides de jornal. Desse grande poeta, lutamos pra preservar a vida, a obra e a memória. E assim, ele sempre vai viver seu grande amor pelo povo: nos braços da batucada. Família da Cruz”, diz a carta.

Confira a nota na íntegra: