Fã de Coxim envia direct para Dire Straits Legacy e guitarrista responde: ‘Dei seu nome’

Professor soube da vinda da banda britânica ao Brasil e teve a ousadia de mandar mensagem.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Trecho da conversa entre o guitarrista do DSL e o fã. Foto: Redes Sociais/Reprodução

A primeira fala já surpreende e é quando o professor Gustavo Yoshio Maruyama conta que é fã do Dire Straits Legacy desde os 10 anos de idade. A paixão foi transmitida pelo próprio pai e ele inclusive insistiu em aprender a tocar guitarra, tamanha a inspiração da banda de rock britânica. No entanto, foi só saber da vinda deles ao Brasil e, mais especificamente, em Campo Grande, que teve a ousadia de mandar uma mensagem e o que parecia impossível aconteceu.

Professor com um dos discos que possui da banda britânica. Foto: Graziela Rezende/Jornal Midiamax
Professor com um dos discos que possui da banda britânica. Foto: Graziela Rezende/Jornal Midiamax

“Eu aprendi a gostar da banda por conta do meu pai. Ele não veio no show, mas, eu vim por ele também. A formação está com a maioria dos integrantes original e gosto deles desde criança, cresci ouvindo, sou muito fã e tenho quase todos os discos. Na semana passada, mandei direct falando que ia no show, mostrando o que tenho deles e daí o Marco Caviglia, que é guitarrista e vocalista, me respondeu. Quase nem acreditei”, afirmou Gustavo ao MidiaMAIS.

Atualmente, aos 34 anos, ele fala que a oportunidade de estar perto do DSL (Dire Straits Legacy) é imperdível. “Ele [Marco Caviglia] me respondeu, perguntando se eu gostaria de assistir a passagem de som, ao show, daí eu assustei e fiquei pensando: ‘É sério mesmo?’. Em seguida, ele falou que ia dar meu nome. Falei na semana passada e hoje, então, trouxe até um dos discos que tenho para ser autografado”, comentou .

Acompanhado da namorada, a vendedora Nicole Nalim, de 32 anos, Gustavo viajou de Coxim até a Capital sul-mato-grossense e a deixou incumbida de filmar cada momento, no Guanandizão. “Ele me chamou e eu só falei: ‘Bora’. Até aprendi a gostar da banda, o tanto que ele falou sobre e está sempre escutando umas músicas no carro”, disse.

Veja como foi a conversa com o guitarrista:

Foto: Redes Sociais/Reprodução
Foto: Redes Sociais/Reprodução

Turnê mundial do Dire Straits Legacy

Apresentação do DSL em Campo Grande. Foto: Graziela Rezende/Jornal Midiamax
Apresentação do DSL em Campo Grande. Foto: Graziela Rezende/Jornal Midiamax

A banda retornou ao Brasil após um ano da turnê mais recente e confirmou oito shows no Brasil no mês de maio deste ano.

A formação atual possui série de músicos que fizeram parte da banda liderada por Mark Knopfler, entre eles um antigo fã.

De nome For You World Tour 2023, os shows são icônicos e fazem o público reviver sucessos das décadas de 70 até os atuais.

O mais conhecido é o tecladista Alan Clark, único além de Knopfler a ter participado de todos os discos do grupo. No lineup também está o baterista Cristiano Micalizzi, além de Danny Cummings na voz e percussão, Jack Sonni na guitarra, John Giblin no baixo, Marco Caviglia vocalista e guitarrista, Mel Collins no saxofone, Phil Palmer na guitarra e Primiano Dibiase nos teclados.

Veja o itinerário de apresentação da banda:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Dire Straits Legacy (@dire_straits_legacy)

Conteúdos relacionados