José Celso Martinez Corrêa, ator, dramaturgo e diretor teve um agravamento em seu estado de saúde, é o que afirmou a atriz e médica Luciana Domschke, ao telejornal SP1, da Globo, nesta quarta-feira (5). Isso porque Zé não reagiu bem aos tratamentos e agora está com início de insuficiência renal. O artista, de 86 anos está internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo, desde terça-feira (4).

Ainda de acordo com a médica, Zé Celso está em estado grave e teve 53% do seu corpo queimado após um incêndio ter atingido o apartamento em que mora com seu marido, Marcelo Drummond. As chamas causaram queimaduras nos membros superiores, inferiores e no rosto do ator.

A polícia investiga se um aquecedor elétrico pode ter sido o responsável pelo incêndio. Ainda segundo as investigações, as chamas teriam se alastrado para as roupas e livros. O imóvel fica localizado na zona sul da capital paulista.

Além de Zé Carlos e Marcelo Drummond, outras duas pessoas precisaram de atendimento, os atores Ricardo Bittencourt e Victor Rosa. O cãozinho do casal, Nagô, também precisou ser hospitalizado e foi liberado pela equipe veterinária nesta quarta-feira (5).