Estopinha, considerada o primeiro pet influenciador, morreu nesta quarta-feira (20), aos 14 anos. A notícia foi divulgada pelo tutor da cachorrinha, Alexandre Rossi, em sua conta do Instagram. Estopinha não resistiu a uma infecção na unha e complicações em seu estômago causado por medicamentos que tomava para combater as bactérias.

“Estopinha se foi… dormimos juntinhos e ela estava sem dor. Isso era o mais importante pra mim. Recebeu cuidados durante a noite e pode descansar na minha cama com todo o carinho que podia dar”, compartilhou.

“Mesmo assim estou muito mal. Uma parte de mim foi destruída. 14 anos de convívio intenso e muito amor, aventura e travessuras. Valeu cada segundo com ela”, lamentou.

Em outra publicação, ele detalhou mais sobre o momento que a pequena companheira partiu. “Ela partiu do meu lado, dormindo comigo na cama, sem dor. Eu fiz essa escolha por ela e desejo que ela tenha ido em paz, sentindo todo o amor que todos nós temos por ela”, começou Alexandre, em sua declaração.

“Eu acredito de verdade que a vida dela foi muito boa, por isso, achei que não cabia aqui uma foto em preto e branco. Nunca conheci uma cachorrinha tão cheia de vida e que amasse viver tanto e curtir cada segundo, e é assim que quero lembrar dela”, continuou.

O veterinário ainda aproveitou para agradecer o carinho e apoio que recebeu durante todo o tratamento de Estopinha. “Não consigo mensurar a dor que estou sentindo, mas não posso deixar de agradecer cada mensagem, cada oração, cada pensamento positivo, cada conselho. O que mais me conforta é saber que ela foi imensamente amada e ajudou a mudar tantas vidas, começando pela minha”, pontuou ele.

Na declaração, Alexandre explicou que um memorial será feito nesta quarta-feira (20), como uma homenagem especial à Estopinha. O espaço ficará aberto para que os seguidores possam celebrar a vida da cachorrinha, como também se despedir.