Os Beatles anunciou o lançamento de uma nova intitulada ‘Now and Then’, escrita e cantada por John Lennon há mais de quatro décadas depois do início de sua gravação.

A canção será lançada na próxima quinta-feira (2), seguida de um videoclipe no dia 3. Na quarta, data que antecede a estreia do material, um documentário de 12 minutos sobre a música será lançado no canal da banda, no YouTube.

O novo projeto é chamado pela produção da banda de ‘a última música dos Beatles’. A versão da canção foi desenvolvida e trabalhada por Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr.

História da música ‘Now and Then’

A história dessa composição começou no final dos anos 1970, quando Lennon gravou uma versão demo com vocais e piano em sua própria casa.

Em 1994, 14 anos após a morte do músico, Yoko Ono, viúva do artista, entregou a gravação para Paul, George e Ringo. Além de ‘Now and Then’, havia outras demos: ‘Free As A Bird’ e ‘Real Love’, músicas lançadas no projeto ‘The Beatles Anthology’.

O documentário que será lançado na quarta-feira (1°) deve contar toda a história por trás da composição, com comentários exclusivos de várias pessoas envolvidas no projeto, incluindo Paul.

Outros lançamentos

Além do lançamento de ‘Now And Then’, os podem se preparar a para uma nova mixagem da música ‘Love Me Do’, o single de estreia da banda em 1962.

No dia 10 de novembro ainda serão relançados os discos ‘The Beatles 1962-1966’ e o ‘The Beatles 1967-1970’, conhecidos como ‘The Red Album’ e ‘The Blue Album’, respectivamente.

Saiba Mais