Intérprete de Joey Tribiani, o melhor amigo de Chandler Bing, papel de Matthew Perry, Matt LeBlanc foi o primeiro a usar suas redes sociais para homenagear o ator com quem dividiu as telas por 10 anos, nesta terça-feira (14).

“É com o pesar no coração que me despeço. Os momentos que passamos juntos estão honestamente entre os momentos favoritos da minha vida”, começou ele. “Foi uma honra dividir o palco com você e chamá-lo de meu amigo. Sempre vou sorrir quando pensar em você e nunca esquecerei você. Nunca”.

“Abra suas asas e voe, irmão, você finalmente está livre. Muito amor. E acho que você vai ficar com os 20 dólares que me deve”, concluiu ele, fazendo uma referência a um dos episódios do sitcom.

Matt LeBlanc e Matthew Perry. (Reprodução, )

Courteney Cox, que deu vida à Mônica Gueller, foi a segunda a se pronunciar sobre a partida precoce do amigo. “Sou tão grata por todos os momentos que tive com você, Matty, e sinto sua falta todos os dias”, declarou a atriz.

“Quando você trabalha de forma tão próxima quanto eu trabalhei com Matthew, há milhares de momentos que eu desejo poder compartilhar. Por enquanto, aqui está um dos meus favoritos”, disparou ela. Junto, Courteney publicou um dos momentos mais icônicos de ‘Friends’, de quando é revelado para o público que Chandler e Mônica passaram a noite juntos, o que logo os tornariam um dos casais favoritos na série.

“Para dar um pouco de contexto, Chandler e Monica deveriam ter só um caso de uma noite em Londres. Mas, por causa da reação do público, se tornou o começou de sua história de amor. Nessa cena, antes de começarmos a filmar, ele cochichou uma fala engraçada para eu falar. Ele muitas vezes fazia coisas assim. Ele era engraçado e era gentil”, finalizou a atriz, explicando como o enredo da história mudou completamente graças ao público.

A atriz Jennifer Aniston, que interpretou Rachel Green, também deixou sua mensagem de carinho ao amigo. Vale lembrar que sites norte-americanos chegaram a informar que pessoas próximas da comediante afirmaram que ela era a que mais estava sofrendo com a perda, que se somava a morte de seu pai, que faleceu há menos de 1 ano.

“Oh, este foi um corte profundo… Ter de dizer adeus ao nosso Matty tem sido uma onda louca de emoções que nunca vivi antes. Todos nós experimentamos perda em algum momento das nossas vidas. Perda de vida ou perda de amor. Poder realmente se sentar nesse luto permite sentir os momentos de alegria e gratidão por ter amado tanto alguém. E nós o amávamos profundamente. Ele fazia parte do nosso DNA. Nós sempre fomos os 6”, começou a atriz.

“Esta foi uma família escolhida que mudou para sempre o curso de quem éramos e qual seria o nosso caminho. Para o Matty, ele sabia que adorava fazer as pessoas rir. Como ele mesmo disse, se não ouvia o ‘riso’ pensava que ia morrer. A vida dele dependia literalmente disso. E rapaz, ele conseguiu fazer exatamente isso. Ele fez todos rirmos. E rimos muito. Nas últimas semanas, tenho revisitado nossas mensagens. Rindo e chorando e depois rindo de novo. Vou guardá-las para sempre. Encontrei uma mensagem que ele me enviou do nada um dia. Diz tudo”, continuou Jennifer.

A atriz compartilhou uma troca de mensagens entre os dois onde Matthew fala que fazê-la sorrir fez o dia dele. Na conversa, Jennifer responde que essa foi a primeira de mil vezes que isso aconteceu.

Troca de mensagem entre Matthew Perry e Jennifer Aniston. (Reprodução, Instagram)

David Schwimmer também fez uma publicação em suas redes sociais dizendo adeus ao amigo e contando um pouquinho sobre a relação entre os dois. David interpretou Ross Gueller, amigo de e posteriormente cunhado de Chandler Bing.

“Matty, obrigado por dez anos incríveis de risadas e criatividade. Nunca esquecerei seu timing e entrega cômica impecáveis. Você poderia pegar uma linha reta de diálogo e dobrá-la à sua vontade, resultando em algo tão totalmente original e inesperadamente engraçado que ainda surpreende. E você tinha coração. Com o qual você foi generoso e compartilhou conosco para que pudéssemos criar uma família com seis estranhos”, declarou David.

“Essa foto é de um dos meus momentos favoritos com você. Agora isso me faz sorrir e chorar ao mesmo tempo. Imagino você aí em cima, em algum lugar, com o mesmo terno branco, as mãos nos bolsos, olhando em volta… ‘Poderia haver mais nuvens?'”, concluiu o ator

David Schwimmer e Matthew Perry. (Reprodução, Instagram)

A última a prestar sua homenagem foi Lisa Kudrow, intérprete de Phoebe Buffay, que sempre declarou abertamente o quanto se divertia ao lado de Matthew Perry. O ator, por sua vez, falava abertamente que Lisa era uma das mulheres mais engraçadas que ele conhecia.

“Filmado o piloto, Friends Like Us, foi escolhido imediatamente e estávamos no NBC Upfronts. Então você sugeriu que jogássemos pôquer e tornamos tudo muito divertido enquanto nos relacionávamos inicialmente”.

“Obrigada por isso. Obrigada por me fazer rir tanto de algo que você disse a ponto de meus músculos doeram e lágrimas escorrerem pelo meu rosto todos os dias. Obrigada pelo seu coração aberto em um relacionamento de seis vias que exigia compromisso. E muita ‘conversa’. Obrigada por aparecer no trabalho quando você não estava bem e então ser completamente brilhante. Obrigada pelos melhores dez anos que uma pessoa pode ter. Obrigada por confiar em mim. Obrigada por tudo que aprendi sobre graça e amor ao conhecer você. Obrigada pelo tempo que tive com você, Matthew”, finalizou ela.

Matthew Perry e Lisa Kudrow. (Reprodução Instagram)

Saiba Mais