Os órgãos da atriz Anne Heche, que morreu em 12 de agosto, aos 53 anos, após sofrer um grave acidente de carro na Califórnia (EUA), foram doados para oito pessoas, conforme informações do site TMZ.
A artista teve morte cerebral constatada depois de ficar com lesões cerebrais e pulmonares pela inalação da fumaça decorrente do incêndio do veículo.

As identidades das pessoas que serão beneficiadas com órgãos de Heche não serão revelados, bem como quais os órgãos serão doados.

Anne Heche foi declarada morta na última sexta-feira após ser retirada do suporte de vida. A morte da atriz foi confirmada pela família de Heche ao jornal The Guardian.

Em comunicado enviado para a People, um representante de Heche e de sua família agradeceu “a todos por seus gentis desejos e orações pela recuperação de Anne e agradeceu à equipe dedicada e às enfermeiras maravilhosas que cuidaram de Anne”.

“Anne tinha um coração enorme e tocou a todos que conheceu com seu espírito generoso. Mais do que seu talento extraordinário, ela viu espalhar bondade e alegria como o trabalho de sua vida –especialmente mover a agulha para a aceitação de quem você ama. Ela será lembrada por sua corajosa honestidade e muita falta por sua luz”, completa o texto.