teve um imóvel registrado em seu nome por erro da Prefeitura do e a propriedade foi penhorada pelo órgão. O problema é que a casa nunca lhe pertenceu.

O Cartório Eletrônico da 12ª Vara de Pública expediu, em 18 de janeiro deste ano, uma execução de penhora por dívida de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de uma sala localizada em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. O imóvel seria da apresentadora do “Mais Você”.

A juíza determinou a penhora por falta de pagamento do imposto entre 2017 e 2020. De acordo com o Notícias da TV, que teve acesso ao documento que ordena a execução do patrimônio fiscal, a ação foi extinta devido ao equívoco dos responsáveis.

A assessoria de imprensa da apresentadora do “Mais Você” afirmou que o imóvel nunca foi da comunicadora. Conforme apurado pelo Notícias da TV, documentos oficiais do 9º Cartório de Registro de do Rio de Janeiro provam que o real proprietário do local é um sujeito chamado Marcio Silva Paulo.

Ana Maria diz não saber como seu nome foi associado ao desconhecido e ao imóvel. Em nota, a Prefeitura do Rio de Janeiro confirmou ao Notícias da TV, por meio da Procuradoria Geral do Município, que houve um erro no caso e que a “execução fiscal foi extinta em razão de o débito em questão não pertencer à Sra. Ana Maria Braga”.