Homem chamado Gabriel Levy, responsável pela banda “Isqueminha”, está processando a dulpa Zé Neto e Cristiano. Os cantores famosos estão impedidos de usar a marca “Esqueminha”, que dá nome a um evento da dupla.

Levy solicita na justiça uma indenização por danos morais pelo uso indevido da marca. O Tribunal de Justiça de deu um parecer sobre o caso no dia 1º de julho, determinando que a marca não seja mais usada em qualquer comercial e/ou de divulgação.

A dupla também não está autorizada pelo Instituto Nacional de Propriedade (INPI) a continuar usando as marcas “Esqueminha” e “Esqueminha com ZNC”.

“…Em razão da similaridade com a marca de propriedade do autor, ‘Isqueminha', ainda mais por serem utilizadas em contextos comuns de entretenimento”, diz o documento.

Caso a regra não seja cumprida, a dupla pode pagar uma de R$ 1 mil até o limite do valor dado à causa, R$ 50 mil. Zé Neto e Cristiano se pronunciaram sobre o impedimento. Em nota enviada ao jornal O Globo, a assessoria de imprensa afirma que a dupla nunca fez uso da marca “Esqueminha”.

Responsável pela carreira dos sertanejos, um representante da Work defendeu os cantores. “A marca foi requerida por uma empresa, e não pela dupla”.