Isabela Meneghelli Belchior, filha do cantor Belchior, foi condenada nesta quarta-feira (23) a mais de 9 anos de prisão pelo assassinato do metalúrgico Leizer Buchwieser dos Santos. O crime aconteceu em agosto de 2019. Além dela, Estefano Rodrigues e Bruno Thiago Dornelas Rodrigues também foram condenados.

Segundo o G1, Isabela foi condenada a 9 anos e 10 dias de prisão, sendo oito anos por homicídio e um 1 ano e 10 dias por ocultação de cadáver. O corpo de Santos e seu carro foram encontrados após cerca de cinco dias após desaparecer depois de sair de casa para trabalhar em São Carlos, no interior de São Paulo.

De acordo com a Polícia Civil, Santos marcava programas sexuais pelas redes sociais e pedia que crianças fossem envolvidas. O homem teria combinado um programa com Jaqueline Priscila Dornelas Chaves por 500 reais e ela levaria uma sobrinha de 3 anos de idade. Ela foi absolvida no caso.

O objetivo do quarteto era extorquir Santos. Durante a discussão, ele teria agredido uma delas e Estefano e Bruno entraram na briga, esfaqueando o metalúrgico. Após o crime, eles abandonaram o corpo e o carro em outra região. Belchior morreu em abril de 2017.