Conhecida por seu emblemático papel como ‘Maria do Bairro', a atriz Thalía está de aniversário e completa 51 anos nesta sexta-feira. Idolatrada ao redor do mundo – especialmente no Brasil e – a artista latino-americana foi um verdadeiro sucesso nos anos de 1990. Apesar de estar longe das telinhas há anos, sua carreira ainda é lembrada com maestria.

Em 2021, a artista disse à que não voltou a atuar porque, até então, não se sentia atraída por nenhum personagem.

“Eu não atuo há muito tempo. Estou esperando uma personagem que me diga: ‘Uau, essa é a personagem que eu quero!'. Ainda não aconteceu, quero ver se me convencem”, disse em entrevista. Agora, Thalía – seu nome verdadeiro é Ariadna Thalia Sodi – está dedicada à família e vive uma vida fora dos holofotes.

Casada com o empresário Tommy Mottola, ela tem dois filhos: Sakaë, de 14 anos, e Matthew Alejandro, de 10 anos.

Novelas

Thalía estourou nos anos 90 por causa das novelas, transmitiras principalmente pelo SBT no Brasil. Você recorda quais foram os principais trabalhos da atriz? Confira:

Quinceañera: na época, novela foi intitulada “Quinze Anos” pelo SBT, no ano de 1991 e depois, em 1997, Meus Quinze Anos, pela CNT Gazeta. Novela mexicana ficou na televisão de 5 de outubro de 1987 a 26 de fevereiro de 1988. A trama foi protagonizada por Adela Noriega, Thalía, Ernesto Laguardia e Rafael Rojas.

Maria Mercedes: foi a primeira telenovela da ‘trilogia das Marias'. Produzida também pela Televisa, contou com 82 capítulos e foi exibida até 8 de janeiro de 1993.

Marimar: foi o segundo trabalho da série, exibido de 31 de janeiro a 26 de agosto de 1994. Foi protagonizado por Thalía e Eduardo Capetillo e antagonizada por Chantal Andere, Alfonso Iturralde, Guillermo García Cantú, Marcelo Buquet e Amairani.

Maria do Bairro: um dos trabalhos mais emblemáticos de Thalía, a novela Maria do Bairro foi um verdadeiro estouro. Foi exibida entre 14 de agosto de 1995 e 3 de maio de 1996, contando com 185 capítulos.

Rosalinda: novela produzida por Salvador Mejía para a Televisão e exibida pelo Canal de las Estrellas entre 1 de março e 18 de junho de 1999. Obra foi protagonizada por Thalía e Fernando Carrillo.

Thalía
Thalía como Maria do Bairro (Foto: Reprodução)

Thalía também virou meme

Thalía também alcançou sucesso fora da televisão e sempre foi muito comentada na Internet, especialmente com o advento dos memes. Tanto a artista quanto suas personagens foram responsáveis por proporcionar várias risadas aos internautas. Confira alguns:

Thalía
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Thalía
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Thalía
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Thalía
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Celebração do aniversário

Thalía não deixou seu aniversário de 51 anos passar em branco e aproveitou a oportunidade para compartilhar alguns cliques no .

“Que maneira de comemorar meu aniversário! Bem acompanhada, mimada, cheio de risadas, carinho e alegria! Obrigado por esta noite maravilhosa! Feliz aniversário para mim”.