Claudia Raia explica como engravidou aos 55 anos e revela: ‘Eu tinha desistido’
Gestação nessa idade ocorre em 1 a cada mil mulheres
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No início da última semana, a atriz e bailarina Claudia Raia anunciou uma gravidez aos 55 anos de idade. A gravidez espontânea acima dos 50 anos é considerada por especialistas como um acontecimento muito raro – as chances são de uma a cada mil mulheres. Diante disso, o anúncio gerou curiosidade sobre como a artista havia engravidado.
Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, divulgada na noite deste domingo, 25, Claudia contou detalhes do processo. A atriz revelou que congelou óvulos há cerca de sete anos, mas disse que, em um primeiro momento, a tentativa de engravidar por fertilização in vitro não saiu como gostaria. A gravidez, então, ocorreu de outra forma.
Inicialmente, Claudia conta ter feito um tratamento de cinco semanas com o hormônio estrogênio para preparar o corpo para a fertilização in vitro. “Fiz todo o tratamento e nos cinco dias últimos, que é quando se faz o embrião, quando junta o espermatozóide com o óvulo, comecei a tomar progesterona. O que aconteceu é que os embriões não se formaram”, disse.
“Olhei para Deus e falei ‘ok, já entendi, não era para ser’”, afirmou Claudia, que entrou na menopausa com 50 anos e, segundo seu médico, já havia parado de ovular há pelo menos três anos quando tentou a fertilização in vitro.
Três meses depois que a atriz parou de tomar os hormônios que preparam o corpo para o procedimento, veio a primeira surpresa. Ao realizar um exame de rotina, o ultrassom mostrou que a atriz havia voltado a ovular.
“Pensei: ‘meu óvulo, de (uma pessoa de) 55 anos, não serve para muita coisa’. Eu tinha desistido”, disse. A atriz, que já tem dois filhos e está com o marido, Jarbas Homem de Mello, há mais de dez anos, conta que a notícia não mexeu muito com ela e que voltou a viver a vida normalmente.
Após uma viagem, ela foi novamente a uma consulta médica e veio uma nova surpresa: o teste de gravidez deu positivo. “Fui descobrir que estava grávida quase na décima semana, quase completando os três meses (de gravidez)”, disse ela, que agora se mostra empolgada com o futuro e minimiza comentários negativos. “A avalanche de amor é imensamente maior.”
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
FCMS irá destinar R$ 100 mil para produções audiovisuais dirigidas por mulheres
O edital visa oferecer apoio financeiro para incentivar as diversas manifestações culturais em Mato Grosso do Sul
CRO-MS emite nota de repúdio a dentista que fez vítimas em procedimentos estéticos em Campo Grande
Uma das vítimas ficou com a boca torta depois de uma lipo de papada
CUFA é alvo de furto e arrecadações para Campanha de Natal são levadas
A entidade precisa de doações para atender mais de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade
MC Ryan SP é processado em ação milionária por invadir escola em São Paulo
MC Ryan SP se passou por um aluno e invadiu uma escola pública em novembro do ano passado; agora, a coordenadora do local levou o caso à Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.