declarou seu voto a um político famoso e acabou se tornando alvo de polêmicas. Anteriormente acusado de apoiar Bolsonaro, o influenciador revelou que vota em Lula, do PT.

Primeiro, Carlinhos Maia afirmava que iria manter seu voto em segredo para não correr o risco de desagradar seu público, mas ele mudou de ideia e fez várias publicações a favor do petista em seu Twitter.

“Carlinhos, quem você vai votar? COM CERTEZA ALGUÉM QUE PRIMEIRO RESOLVA A FOME DO MEU PAÍS”, declarou. Logo em seguida, ele postou uma foto de Lula, escrevendo: “Por favor, não nos decepcione. Eu voto 13”.

O apoio declarado causou revolta entre alguns de seus 25 milhões de seguidores. No meio do burburinho, o influenciador se manifestou.

“200 mil pessoas deixaram de me seguir… Fico triste, mas aliviado ao mesmo tempo, que fique quem goste de mim além da minha opinião política”, comentou Carlinhos Maia.

Depois de ter se posicionado politicamente, o youtuber revelou que também está sofrendo ameaças. “O nível das mensagens que venho recebendo. As pessoas estão me amaldiçoando a troco de nada. Aos que me seguem, não sejam assim. Opiniões e divergências fazem parte da e livre arbítrio de cada um”, lamentou Carlinhos.