está auxiliando o Acnur (Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados) no Iêmen. A atriz desembarcou no país no último domingo (6) para prestar socorro à população e comunicou os fãs nas redes sociais.

Ela aproveitou para fazer uma comparação entre a situação do país no Oriente Médio com a Ucrânia. “Enquanto continuamos a assistir os horrores que se desenrolam na Ucrânia e pedimos o fim imediato do conflito e o acesso humanitário, estou aqui no Iêmen para apoiar as pessoas que também precisam desesperadamente de paz”, escreveu.

O conflito no Iêmen conta com um civil morto ou ferido a cada hora em 2022. A situação é trágica e mais de 20 milhões de pessoas dependem da assistência humanitária para sobreviver.

“Esta semana, um milhão de pessoas foram forçadas a fugir da terrível guerra na Ucrânia […] Não podemos ser seletivos sobre quem merece apoio e quais direitos defendemos. Todos merecem a mesma compaixão. Após sete anos de guerra, o povo do Iêmen também precisa de proteção, apoio e, acima de tudo, paz”, afirmou.