Tiago Leifert ficou furioso após um colunista divulgar o que ele chamou de uma sobre sua saída da Globo. Alessandro LoBianco, o acusado por Leifert, anunciou ter “desvendado o real motivo” do apresentador ter deixado a emissora.

Revoltado com a mentira, o apresentador  se pronunciou nas para esclarecer os boatos. Ele garantiu que não ocultou os reais motivos por trás da demissão.

“É aquele que eu contei na Ana Maria. Qualquer outro é invenção. Pode ser que não dê clique e pareça monótono, mas é o meu motivo. É meu. A fonte sou eu. A única possível neste caso porque é a minha vida”, declarou.

No entanto, o colunista Alessandro LoBianco afirmou que Tiago rejeitou uma proposta para ganhar R$ 2,5 milhões por mês. “Bom, eu tinha ido lá no perfil desta pessoa desmentir o absurdo que ele criou alegando ‘fontes', só que ele apagou meu reply. Estranho, né? Quem não deve, não teme. Então vai ficar aqui pra sempre para sua referência”, rebateu Leifert após a notícia.

“Antes eu achava que você simplesmente era mau jornalista, hoje já acho que você inventa de propósito mesmo, porque infelizmente na conjuntura atual da busca pelo clique, o crime compensa demais! Tá tudo tão louco que meu desmentido capaz de aumentar a força da sua mentira e te deixar mais famoso! Hoje em dia, desmentir fake news te faz cúmplice da mentira, ao honrá-la com uma resposta que, aliás, você não pediu, nem me procurou, assassinando mais uma vez algo básico do jornalismo: a checagem do fato”, continou Tiago, detonado o colega de profissão.

“Mas eu acho que a longo prazo a verdade vence, até lá eu vou ter que me sujar na lama. Tudo bem. Estarei de olho em você. Não quero, mas não tenho escolha agora. Ah, e o vídeo em que eu desminto você em fevereiro (aquele que você diz que eu pedi pra sair do BBB e ficar no Voice apenas) segue aqui no meu feed, tá? Essa crítica toda aqui não é à imprensa, tá cheio de gente excelente (com quem você deveria aprender, aliás). Esse texto é só pra você. Eu tenho total direito de me defender, já que você não ouviu meu lado”, completou o ex-apresentador do BBB.

LoBianco não deixou barato as acusações e rebateu: “Sobre sua renovação contratual, eu e você sabemos que você aceitou a renovação, recebeu os documentos assinados pela Globo, e enrolou quase um mês pra devolver depois sem a assinatura voltando atrás. Que você é fakenews, parte do público já entendeu e não adianta atacar o jornalista agora. Você é um excelente apresentador, mas como jornalista investigativo ou na tentativa de desacreditar um, ou intimidar outro, ainda precisa comer muito arroz e feijão”, disparou e se defendeu Alessandro.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Tiago Leifert (@tiagoleifert)

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Alessandro Lo-Bianco (@alessandrolobianco)