O SBT se pronunciou neste sábado (3) sobre o polêmico episódio do teste de de Rodrigo Faro. umores apontavam que apresentador não quis fazer teste antes de gravar com Eliana.

Em um comunicado oficial, a emissora isentou Faro de qualquer culpa e alegou que o mesmo não rejeitou o teste rápido, como foi divulgado na internet, gerando uma grande polêmica.

“O apresentador Rodrigo Faro não se negou a fazer o teste para coronavírus ao ir gravar ação comercial no SBT no último dia 30 de junho. O apresentador chegou com seu motorista, tendo o veículo sido direcionado à vaga próxima à entrada ao camarim. Ele foi recepcionado por dois funcionários que o conduziram ao camarim onde se encontrava sua equipe. Lá foi informado sobre a realização do teste quando afirmou já tê-lo realizado na manhã do mesmo dia, por ter gravado uma ação comercial para outro cliente (apresentou em seguida o teste com resultado negativo para Covid)”, diz o texto.

“Diante disto, foi liberado da realização de um novo teste e se colocou à disposição para realizá-lo novamente se necessário fosse. Não circulou pelas dependências da emissora, ficando restrito às áreas de estúdio e camarim”, encerrou.

Segundo diz a coluna de Leo Dias, no jornal Metrópoles, Faro foi diagnosticado com Covid-19 nesta última sexta-feira (2). E, além dele, suas filhas e a esposa Vera Viel também estão infectadas pelo vírus.

Conforme o irmão e assessor de imprensa, todos estão em casa e passam bem.