MidiaMAIS / Famosos

Polícia prende suspeito de assassinar o pai de Rico Melquíades, de 'A Fazenda'

Delegado que investiga o caso deu detalhes da prisão e revelou o motivo do crime; veja

Nathália Rabelo Publicado em 27/10/2021, às 13h19

Rico Melquíades
Rico Melquíades - Foto: Reprodução

A Polícia Civil do estado de Alagoas prendeu, nesta quarta-feira (27), o suspeito de assassinar Manuel Araújo Santiago, de 54 anos. Ele é pai do influenciador Rico Melquíades, que atualmente está confinado no reality A Fazenda.

O crime aconteceu em julho de 2018 em Maceió. As informações são do Splash, do portal UOL. Para o veículo, o delegado Fábio Costa, que investiga o caso, contou detalhes da prisão.

"O crime foi investigado em 2017 por outra equipe que não conseguiu encontrar o paradeiro dele, e depois que o Rico comentou sobre o caso lá no programa, começamos a receber várias denúncias de onde ele poderia estar. Ficamos no encalço das informações e conseguimos efetuar a prisão dele enquanto estava em casa com a companheira", declarou.

O delegado ainda contou que o motivo para o assassinato foi uma disputa familiar. "A vítima era um policial militar reformado e mantinha um relacionamento com a mãe do suspeito, que era menor de idade e envolvido com o tráfico de drogas. Ele já havia ameaçado Manuel Araújo inúmeras vezes, até que concretizou as ameaças de morte", explica Fábio Costa.

Jornal Midiamax