Britney Spears não está mais no Instagram. O perfil da princesinha do pop foi desativado na tarde desta terça-feira (14) e não está mais disponível para visualização. Não houve qualquer anúncio da cantora de 39 anos sobre uma decisão de deixar as redes sociais, mas segundo o stie Page Six, a decisão foi da própria Britney – o que ela confirmo via Twitter.

“Não se preocupem, pessoal … Estou apenas dando um tempo nas redes sociais para celebrar meu noivado!!!! Eu volto em breve”, avisou Britney, que recentemente revelou que ela e o namorado Sam Asghari ficaram noivos. O último post da cantora antes da conta ser desativada foi sobre sua luta de 13 anos para se ver livre da tutela do pai, Jamie Spears, e ter de volta o controle sobre sua vida pessoal, profissional e financeira.

 

“Ela está feliz e em um ótimo lugar, e o silêncio pode ser uma coisa poderosa e uma mensagem poderosa. Esta foi a decisão dela”, disse uma fonte do Page Six sobre o sumiço de Britney do Instagram. A fonte também compartilhou que a estrela pop está se afastando das mídias sociais “devido ao caminho de sucesso que ela trilhou e continua seguindo com as notícias de (seu noivado)”. O advogado de Britney, Mathew Rosengart, confirmou que foi uma escolha de sua cliente dar uma pausa nas redes sociais.

No Twitter, fãs cobraram do Instagram uma posição e muitos temem que a conta de Britney tenha sido deletada pela equipe que toma conta dela. “O Instagram de Britney Spears foi excluído. Era a única maneira dela se comunicar conosco … Estamos definitivamente vivendo um dos momentos mais sombrios de sua tutela … Estou com tanto medo”, disse um internauta. “Britney Spears não tem um dia de paz”, escreveu outro. “O movimento FreeBritney não será silenciado”, avisou outro.

Enquanto os fãs acreditam que a conta de Britney pode ter sido desativada de propósito, alguns apontaram que ela pode ter quebrado algumas das regras do Instagram porque vem postando fotos sexy de topless e biquíni.