Grávida, Jennifer Lawrence encontrou o amigo Leonardo DiCaprio na première do filme Don’t Look Up, realizada no Lincoln Center, na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, na noite de domingo (5). A atriz espera o primeiro filho com o dono de galeria de arte Cooke Maroney.

Na produção, os atores interpretam dois astrônomos de baixo escalão que embarcam em uma turnê pela mídia para alertar a humanidade sobre a aproximação de um asteroide que destruirá a Terra. Em entrevista à Vanity Fair, a atriz, de 31 anos, revelou que lutou para que seu nome aparecesse primeiro nos créditos do filme. Embora ela conseguisse garantir o primeiro lugar nos créditos, ela soube mais tarde que seu o ator, de 47 anos, ganhou o salário mais alto da produção, 30 milhões de dólares.

Questionada sobre a discrepância salarial, Lawrence disse: “Olha, o Leo traz mais bilheteria do que eu. Estou extremamente feliz com o projeto. Em outras situações, o que tenho visto – e tenho certeza que outras mulheres também viram – é que é extremamente desconfortável perguntar sobre igualdade de remuneração. E se você questiona algo que parece desigual, dizem que não é disparidade de gênero, mas eles não sabem dizer o que exatamente é.”