Boatos sobre morte de Paulo Gustavo geram revolta na internet
Tatá Werneck foi a primeira a desmentir notícia falsa especulada por emissora de TV
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Boatos de que o ator Paulo Gustavo tinha morrido começaram a surgir na Internet no início desta tarde de terça-feira (4). Após perfis do twitter e sites reproduzirem a notícia falsa, pessoas começaram a se manifestar contra esse tipo de apuração. A primeira artista desmentir a fake news foi Tatá Werneck.
A especulação surgiu no Twitter, com fotos dos familiares se abraçando e se consolando em frente a porta do hospital onde o artista está internado após complicações da Covid-19, desde o dia 13 de março. A ‘morte’ de Paulo Gustavo se tornou, inclusive, um dos assuntos mais comentados na rede social.
Porém, Tatá Werneck foi a responsável por acabar com o boato. Ela afirmou na sua conta do Twitter que apesar do estado grave do amigo, ator permanece estável. A mensagem tranquilizou os fãs, mas a artista ainda fez um apelo para que as pessoas e sites de notícias parassem de usar Paulo Gustavo para conquistarem likes com informações falsas.
“Parem de querer ganhar likes em cima dele. Nesse momento ele está vivo. Deixem o Paulo em paz. Deixem meu amigo em paz!”, escreveu Tatá.
Início dos boatos
Tudo começou quando a emissora de televisão Record TV compartilhou imagens da família de Paulo Gustavo chorando no hospital. Nas redes sociais, as pessoas se manifestaram contra o posicionamento.
O repórter de política Renato Souza, do Correio Braziliense, escreveu em sua conta do Twitter que “Não existe furo jornalístico em retratar morte. O ideal, e mais respeitoso, é esperar informações de familiares e fontes médicas. O jornalismo deve retratar os fatos, não supor a realidade. Desejo força ao ator Paulo Gustavo e seus parentes.”
A jornalista Bárbara Saryne também se manifestou contra a especulação feita pela empresa de notícias. “A última informação sobre Paulo Gustavo é o boletim médico que diz que o artista está em estado grave. A Record divulgou imagens da família chorando no hospital. Não temos nada além disso. Não espalhe fake news. Isso não é furo. Vamos aguardar atualizações de fontes oficiais.”
Marcedo D. Macedo, também jornalista, opinou sobre o posicionamento da emissora. “O que a TV Record está fazendo com Paulo Gustavo é criminoso. Não há interesse público que esteja acima da dor dos familiares em um momento como esse. Tem jornalista desprezando a dor de uma mãe, de um marido, de duas crianças e de fãs país afora por pensar que morte gera furo”, escreveu.
Fãs também se manifestaram contra a divulgação da notícia falsa nas redes sociais.
Últimas atualizações
Paulo Gustavo está internado no hospital com Covid-19 desde o dia 13 de março. Ele estava respondendo bem aos tratamentos médicos até domingo (2), quando sofreu uma embolia e quadro de saúde piorou. Informações foram divulgadas pela assessoria de imprensa do artista. Apesar do estado grave, ator está vivo e segue internado na UTI do hosptial.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Motociclista fica ferida após se desequilibrar e cair em cruzamento no interior de MS
No cruzamento, há um banco de areia que fez a mulher se desequilibrar
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.