O estado de saúde de Paulo Gustavo piorou, segundo o novo comunicado emitido pela equipe médica nesta segunda-feira (3), informando que o teve seu quadro regredido após surgirem novas complicações nas últimas 24h. Ator estava respondendo bem aos tratamentos, mas sofreu uma embolia.

Depois de ter uma melhora, o acabou piorando neste domingo (02), como explica o boletim médico: “Ontem à tarde, após redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular, o paciente acordou e interagiu bem com a equipe profissional e com o seu marido. À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa. Infelizmente, a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade.”

A assessoria comunicou que a família do ator continua agradecendo todo o carinho e pedindo orações para uma recuperação dele, assim como das demais pessoas acometidas por essa doença terrível.

Paulo Gustavo está internado desde o dia 13 de março com quadro de . O ator permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Na última semana, ele passou por cirurgias e mudanças no tratamento.

Nas redes sociais, o marido, Thales Bretas, e amigos, como Tatá Werneck e Mônica Martelli, não deixaram de relembrar momentos felizes com o ator.