De galã a negacionista: ex-RBD é detonado após falas sobre a pandemia

Christopher von Uckermann revoltou fãs após comentários negacionistas e de defesa ao tratamento precoce

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Christopher von Uckermann
Christopher von Uckermann

Christopher von Uckermann ficou conhecido por interpretar Diego, um aluno inconsequente do colégio Elite Way School, na novela Rebelde. Agora, o ator e cantor vem ganhando destaque por comentários polêmicos sobre a pandemia.

O última deles aconteceu nessa segunda-feira (16/8), após o ex-RBD criticar uma campanha de vacinação em Sobral (CE) que usou a imagem do grupo para divulgar a imunização de jovens.

“Deixem de usar o tema Rebelde para divulgarem a vacina, nós não temos nada a ver com isso”, disse Christopher nos comentários da publicação. Após o comentário, a prefeitura da cidade reagiu colocando a imagem do Zé Gotinha no lugar do ator.

Caption

 

A atitude do ex-RBD revoltou fãs, que lotaram os comentários do post com críticas. “Depois não sabe porque o Miguel [Alfonso Herrera] era o preferido”, disse uma internauta. “Pois se eu sou vocês, agora eu botava os enfermeiros DE GRAVATA E ESTRELINHA NA TESTA!!!!! Ignorem o negacionista anti-vacina ali por favor”, sugeriu uma fã.

“Y soy rebelde, cuando no sigo a los demás”

Não é a primeira vez que Christopher faz comentários negacionistas. Em maio de 2020, quando o México chegou a marca de 5 mil mortos por Covid, ele insinuou que a pandemia era, na verdade, uma máfia para setores da saúde e da imprensa desviarem dinheiro. “Há hospitais que estão recebendo grande quantidade de dinheiro para decidir que a gente tem Covid. Questionem, peçam uma prova”, afirmou nas redes sociais.

O ator já chegou a declarar que não pretende se vacinar contra a Covid, afirmando que os imunizantes podem ser pior do que o próprio vírus. Em outra ocasião ele desencorajou o uso de máscaras que, segundo ele, representam o silêncio para a população.

Com uma enorme legião de fãs no Brasil, o ex-RBD ainda provocou revolta após apoiar declarações de Jair Bolsonaro (sem partido) sobre o uso de cloroquina. “Compartilho não por uma perspectiva política, mas porque a hidroxicloroquina é usada há mais de 65 anos”, afirmou ao compartilhar uma notícia onde o presidente incentivava o uso do remédio.

Após o episódio, o ator se defendeu e afirmou não ser contra ou a favor de Bolsonaro, mas que apenas apoiava o uso do medicamento – sem eficácia – no tratamento precoce contra o vírus.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Sobral (@prefeituradesobral)

 

 

Conteúdos relacionados