Christopher von Uckermann ficou conhecido por interpretar Diego, um aluno inconsequente do colégio Elite Way School, na novela Rebelde. Agora, o ator e cantor vem ganhando destaque por comentários polêmicos sobre a pandemia.

O última deles aconteceu nessa segunda-feira (16/8), após o ex-RBD criticar uma campanha de vacinação em Sobral (CE) que usou a imagem do grupo para divulgar a imunização de jovens.

“Deixem de usar o tema Rebelde para divulgarem a vacina, nós não temos nada a ver com isso”, disse Christopher nos comentários da publicação. Após o comentário, a prefeitura da cidade reagiu colocando a imagem do Zé Gotinha no lugar do ator.

Caption

 

A atitude do ex-RBD revoltou fãs, que lotaram os comentários do post com críticas. “Depois não sabe porque o Miguel [Alfonso Herrera] era o preferido”, disse uma internauta. “Pois se eu sou vocês, agora eu botava os DE GRAVATA E ESTRELINHA NA TESTA!!!!! Ignorem o negacionista anti-vacina ali por favor”, sugeriu uma fã.

“Y soy rebelde, cuando no a los demás”

Não é a primeira vez que Christopher faz comentários negacionistas. Em maio de 2020, quando o México chegou a marca de 5 mil mortos por Covid, ele insinuou que a pandemia era, na verdade, uma máfia para setores da saúde e da imprensa desviarem dinheiro. “Há hospitais que estão recebendo grande quantidade de dinheiro para decidir que a gente tem Covid. Questionem, peçam uma prova”, afirmou nas redes sociais.

O ator já chegou a declarar que não pretende se vacinar contra a Covid, afirmando que os imunizantes podem ser pior do que o próprio vírus. Em outra ocasião ele desencorajou o uso de máscaras que, segundo ele, representam o silêncio para a população.

Com uma enorme legião de fãs no Brasil, o ex-RBD ainda provocou revolta após apoiar declarações de Jair Bolsonaro (sem partido) sobre o uso de cloroquina. “Compartilho não por uma perspectiva política, mas porque a hidroxicloroquina é usada há mais de 65 anos”, afirmou ao compartilhar uma notícia onde o presidente incentivava o uso do remédio.

Após o episódio, o ator se defendeu e afirmou não ser contra ou a favor de Bolsonaro, mas que apenas apoiava o uso do medicamento – sem eficácia – no tratamento precoce contra o vírus.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Sobral (@prefeituradesobral)