O ex-jogador Branco, 56 anos, lateral-esquerdo campeão mundial na Copa dos Estados Unidos em 1994 e atual coordenador das categorias de base da seleção brasileira masculina, está internado em um hospital da zona sul do Rio com covid-19. A informação, dada em primeira mão pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, nesta quarta-feira (17), foi confirmada pela CBF, que revelou que o estado de saúde do ex-jogador é “bom”.

Branco integrou uma delegação da seleção sub-18, que esteve no Recife para período de treinos e amistosos no centro de treinamento do Retrô FC. Outros seis integrantes do grupo testaram positivo para , mas, segundo a CBF, apresentam boa recuperação e estão isolados.

Gaúcho de Bagé, Branco começou na base do Guarany e ganhou notoriedade no , onde jogou de 1982 a 1986. Depois foi jogar na , passando por Brescia, Genoa e Porto. Voltou ao Brasil em 1993 e vestiu as camisas de Grêmio, Fluminense, Corinthians, Flamengo e Inter, antes de ter novas experiências no exterior. Em 1997, retornou ao Brasil para defender o Mogi Mirim e encerrar a carreira no ano seguinte no Fluminense. Pela Seleção, disputou as Copas de 1986, 1990 e 1994.