MidiaMAIS / Famosos

Bill Gates e Melinda Gates se divorciam após 27 anos

Separação foi comunicada em conjunto pelo casal nas redes sociais. Eles seguirão com suas funções na Fundação Bill e Melinda Gates, responsável por doações bilionárias.

Nathália Rabelo Publicado em 03/05/2021, às 18h51

Bill Gates e Melinda French Gates
Bill Gates e Melinda French Gates - Foto: Reprodução

Bill Gates e Melinda French Gates anunciaram a separação nesta segunda-feira (3) após 27 anos de união. O anúncio foi feito na tarde de hoje em um comunicado divulgado nas redes sociais.

"Depois de muito pensar e trabalhar no nosso relacionamento, nós tomamos a decisão de terminar o nosso casamento. Ao longo dos últimos 27 anos, nós criamos três crianças incríveis e construímos uma fundação que trabalha em todo o mundo para que todas as pessoas possam levar uma vida saudável e produtiva", informa a nota.

"Nós continuamos compartilhando a missão de permitir que todas as pessoas tenham uma vida saudável e produtiva, mas não acreditamos mais que conseguimos crescer como um casal na próxima fase das nossas vidas", conclui o ex-casal, que pediu privacidade e respeito neste momento.

A relação de Bill e Melinda Gates começou em 1994. Juntos, eles tiveram três filhos: Jennifer Katharine Gates, Rory John Gates e Phoebe Adele Gates. 

No ano 2000, eles criaram a Fundação Bill e Melinda Gates, a maior instituição privada e reconhecida internacionalmente, que trabalha para reduzir a pobreza extrema em todo o mundo.

Veja o comunicado (em inglês) na íntegra:

Reprodução/Twitter

Reprodução/Twitter

A Fundação Bill e Melinda Gates foi inaugurada em 2000 pelo ex-casal e se tornou uma das maiores instituições de caridade do mundo. Apesar do divórcio, eles continuarão trabalhando juntos. Ainda sim, não está claro qual impacto a separação na fundação.

Jornal Midiamax