Pular para o conteúdo
Esportes

River Plate impõe ritmo forte, domina o Urawa Reds e estreia no Mundial de Clubes com vitória

Derrotou o Urawa Reds, do Japão, por 3 a 1
Agência Estado -
Instagram/River Plate

Em um jogo que teve o time argentino como soberano na maior parte dos 90 minutos, o River Plate fez valer o seu favoritismo e derrotou o Urawa Reds, do , por 3 a 1, nesta terça-feira, em Seattle, em partida que marcou a das duas equipes no Mundial de Clubes da .

Com uma estratégia de toque de bola e transição rápida, o time argentino conseguiu se impor em campo e deu o passo inicial no objetivo de buscar a classificação para as oitavas. Com duas assistências, o lateral-esquerdo Acuña foi um dos destaques do jogo.

No histórico do confronto, Colídio, Driussi e Meza construíram o triunfo do River, enquanto o atacante Matsuo, cobrando penalidade, descontou para os japoneses.

O resultado coloca o time do técnico Marcelo Gallardo na liderança do Grupo E, com três pontos, enquanto o rival japonês segue sem pontuar na competição. As duas equipes voltam a campo pela segunda rodada da etapa de classificação neste sábado. Os argentinos enfrentam o Monterrey, do México, enquanto o time asiático desafia a Inter de Milão.

Em campo, o River entrou com uma postura ofensiva e logo encurralou o adversário em seu campo de defesa. A pressão deu resultado e o Urawa teve dificuldade para encaixar a marcação. Após carimbar a trave em arremate cruzado de Driussi, os argentinos, enfim, balançaram a rede com apenas dez minutos de confronto.

Destaque no duelo, Acuña começou a fazer a diferença no lance do primeiro gol ao escapar pela esquerda e cruzar na pequena área. Colídio subiu sem marcação e acertou um belo cabeceio: 1 a 0.

A vantagem fez o favorito River diminuir o ritmo. Numa estratégia clara de administrar o resultado, os comandados do técnico Marcelo Gallardo abdicaram do ataque e optaram por concentrar as ações no setor de meio-campo.

Com isso, o Urawa ganhou uma sobrevida na etapa inicial e ensaiou tímidos ataques. Em jogada de bola parada, a equipe asiática chegou a estufar a rede do goleiro Armani em cabeçada de Höibraaten. O lance, porém, foi invalidado pelo VAR que marcou impedimento do jogador norueguês.

O segundo tempo começou em alta voltagem e, com 12 minutos, os torcedores presentes ao estádio soltaram o grito de gol duas vezes. Um erro infantil em um recuo de bola aumentou a vantagem da Argentina, que chegou aos 2 a 0 com dois minutos de jogo. Driussi se antecipou ao goleiro e cabeceou para as redes.

Mas o outro lado logo teve motivos para comemorar. Acuña cometeu pênalti em Kaneko. Após muita catimba, Matsuo deslocou o goleiro rival e diminuiu o placar para os japoneses: 2 a 1.

Com a vitória sob risco, o River voltou a pressionar o adversário e contou mais uma vez com o seu lateral-esquerdo para movimentar o placar. Em cobrança de escanteio perfeita, Acuña jogou a bola na cabeça de Meza que testou firme e selou a vitória de 3 a 1. A partir daí, com a vitória assegurada, o River fez o tempo passar para festejar a vitória sem sustos logo na estreia.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Por um trânsito mais seguro, projeto social faz oração na Avenida Afonso Pena

Ary Fontoura diz que ‘cumpriu sua tarefa’ ao citar relacionamentos

Empreendedores e agricultores já podem se inscrever para vender no mercado da UFMS

Enchentes e deslizamentos matam 17 pessoas na Coreia do Sul

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Dezesseis anos após cometer homicídio, homem é preso em Campo Grande

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Com R$ 30 mil em prêmios, Festival Universitário da Canção UFMS abre inscrições

Interessados devem se inscrever em apenas uma de 3 categorias: Canção Popular Regional, Canção Popular Urbana e Canção de Câmara

Brasil

Além de proibir de entrada nos EUA, autoridades brasileiras podem ter bens confiscados

Lei Magnitsky prevê sanções como bloqueio de bens , sejam imóveis ou ativos financeiros nos EUA e países aliados

Mundo

Novo ataque perto de centro de distribuição de alimentos deixa 73 mortos na Faixa de Gaza

Disparos israelenses próximo a centros de distribuição de alimentos se tornaram rotina

Polícia

Jovens denunciam pai de santo por drogar e abusar sexualmente em terreiro de Campo Grande

O acusado teria ameaçado uma das jovens após ela passar a frequentar outro terreiro