O cantor Marcelo Pires Vieira, conhecido artisticamente como Belo, foi preso nesta quarta-feira (17) durante operação da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), da Polícia Civil do . Ele está sendo investigado por realizar um show no Complexo da Maré, localizado na Zona Norte do Rio, fazer e descumprir as regras de biossegurança devido à .

De acordo com o G1, ele foi preso em Angra dos Reis, na Costa Verde. Em uma produtora na cidade, foram apreendidos equipamentos, documentos e veículos.

Como o evento na Escola Municipal do Parque União, no último sábado (13), não teve autorização da Secretaria Municipal de Saúde, a polícia também investiga a invasão ao colégio.

A Delegacia de Combate as Drogas (DCOD) abriu inquérito e, nesta quarta, cumpriu quatro mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão. Uma das buscas foi na sede da empresa que organizou o evento, a produtora Série Gold.

Ainda conforme as informações do G1, os mandados de apreensão foram para:  Marcelo Pires Vieira, o Belo, cantor; Célio Caetano, sócio da produtora; Henriques Marques, o Rick, sócio da produtora e Jorge Luiz Moura Barbosa, o Alvarenga, chefe do tráfico no Parque União.

O que diz Belo

Em resposta ao G1, Belo se defende afirmando que seguiu todos os protocolos de segurança para a realização do evento.

“Fizemos o show seguindo todos os protocolos. Não temos controle do geral. Isso nem os governantes têm. As praias estão lotadas, transportes públicos, e só quem sofre as consequências são os artistas. Que foi o primeiro segmento a parar, e até agora não temos apoio de ninguém sobre a nossa retomada. Sustentamos mais de 50 famílias.”, se explica.

A polícia também informou que todas as pessoas envolvidas no evento serão ouvidas. Belo será intimado para esclarecer quem pagou o cachê do show.

Outras prisões

Essa não é a primeira vez que o cantor é preso. Ele já foi condenado em 2002 a seis anos de prisão por associação para o tráfico e negociar drogas e armas pelo telefone com um . O músico ficou preso por cerca de um mês e conseguiu o direito de responder por liberdade após entrar com recurso.

O Ministério Público recorreu da decisão e a 8ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio aumentou a pena para oito anos. Ainda segundo o G1, Belo foi preso novamente em 2004.