O comentário que Nego Di, participante do BBB21, fez em um vídeo antigo, nos bastidores de um programa de rádio, zombando do sambista Arlindo Cruz, que segue em tratamento e recuperação desde que sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) em meados de março de 2017, segue rendendo. Desta vez, associações especializadas na doença emitiram uma nota de repúdio contra o brother em suas .

“Uma fala muito infeliz do participante do programa da BBB21, conhecido como Nego Di, onde ele debochada abertamente da reabilitação do sobrevivente de AVC Arlindo Cruz, que foi acometido de um AVC gravíssimo em 2017. O AVC é a doença que mais mata no Brasil, de difícil recuperação, sendo também a que mais deixa, pessoas com limitações, tanto de ordem física como mental. Cada pequena conquista é uma vitória para os sobreviventes de AVC, sendo motivo pra profunda comemoração pelo acometido e por seus familiares. Portanto, está mais que na hora da sociedade entender e respeitar não só esta doença, mas todos os atingidos, direta ou indiretamente, por ela, afinal, o número de casos e previsões para os próximos anos são crescente, afetando inclusive muito jovens”, diz o comunicado.

Para as associações, o comentário foi resultado de desisformação e . “Acreditamos que precisamos levantar este tema com urgência, uma vez que foi citado pelo comediante, agora participante do BBB, demonstrando o profundo descaso e preconceito que existe na sociedade para com os Avcistas e os Pcds [pessoas com deficiência]”, completa o aviso.

Arlindinho, filho de Arlindo, também se pronunciou sobre o assunto em suas redes sociais e que pretende seguir em justiça contra o humorista. “Justiça vai ser feita e da forma mais severa, espero nunca mais ter o desprazer de te encontrar em algum lugar, pois ai a conversa vai mudar de tom. Assim que você sair da casa, tomaremos as atitudes cabíveis , mexeu com a pessoa errada e com a família da pessoa errada ! Que nojo!”, disse o cantor.