Amigos e familiares se despedem da atriz Mila Moreira, que morreu aos 75 anos na madrugada de segunda-feira (6). O velório teve início às 10h desta terça-feira (7), no Memorial do Carmo, na Região Portuária do Rio de Janeiro. Na sequência, o corpo será cremado em uma cerimônia restrita.

“Ela sempre irradiou muita alegria, leveza, tinha muito bom e era extremamente inteligente, sagaz”, contou a a atriz Ana Paula Pedro, prima de Mila, em conversa com Quem. “Ela me ensinou muito sobre a vida, sobre as relações. Ela era extremamente generosa e compartilhava aquilo que aprendeu. Além de tudo, ela tinha uma grande ética, algo raro hoje em dia.

Ela estava internada no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio de Janeiro, após passar mal em Paraty, cidade do litoral fluminense, para onde tinha viajado para passar o fim de semana.

Longe da TV desde 2016, quando foi ao ar na novela A Lei do Amor, Mila participaria de um desfile para a grife belga Van-M, no consulado geral da Bélgica no Jardim Europa, em São Paulo, nesta semana. Na década de 1960, ela começou a carreira artística trabalhando como modelo. Apenas em 1979 aconteceu sua estreia em novelas, quando atuou em Marrom Glacê, na Globo.

Quando fez 70 anos a atriz, que sempre fez personagens ricas em novelas, brincou com a fama de milionária. “Sempre faço uma personagem abastada, mas não me incomodo. Fico mais chateada quando falam que sou ex-modelo. Sabe há quanto tempo não piso numa passarela? 37 anos! Fui modelo durante 11, 12 anos e tenho que carregar isso para o resto da vida. Sei fazer a pobre, mas não me deixam. Tenho cara de rica, mas isso eu nunca fui”, disse.