MidiaMAIS / Famosos

Alec Baldwin diz que não puxou gatilho de arma que matou diretora de fotografia no set de 'Rust'

Declaração foi dada por Baldwin em entrevista ao jornalista George Stephanopoulos, da rede ABC de televisão.

Nathália Rabelo Publicado em 01/12/2021, às 16h36

Alec Baldwin faz revelações sobre o dia do acidente que matou Halyna Hutchins
Alec Baldwin faz revelações sobre o dia do acidente que matou Halyna Hutchins - Foto: Reprodução/ABC

O ator Alec Baldwin declarou em entrevista para TV que não puxou o gatilho da arma que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins no set do filme "Rust". A declaração foi dada por Baldwin em sua primeira entrevista após a morte da diretora, ao jornalista George Stephanopoulos, da ABC News.

"Bem, o gatilho não foi puxado. Eu não puxei o gatilho", diz o ator no trecho liberado. "Eu nunca apontaria a arma para alguém e puxaria o gatilho para ela. Nunca."

Baldwin também afirma que esta foi a pior coisa que já aconteceu com ele, e diz que não sabe como a bala chegou ao set. "Alguém colocou uma bala de verdade na arma. Uma bala que nem era para estar no local."

Em 21 de outubro, a diretora de fotografia Halyna Hutchins morreu após ser baleada por Baldwin, que estava ensaiando uma cena em que deveria atirar em direção à câmera.

A reportagem completa vai ser exibida nesta quinta-feira (2) nos Estados Unidos. Confira o teaser:

Relembre o caso

Um trágico acidente aconteceu no set de Rust, filme independente gravado ao sul de Santa Fé, no Novo México, no dia 21 de outubro. Segundo o site Vanity Fair, o ator Alec Baldwin disparou uma metralhadora cenográfica, matando acidentalmente a diretora de fotografia Halyna Hutchins e ferindo o diretor Joel Souza.

Halyna, de 42 anos, foi transportada de helicóptero para o Hospital da Universidade do Novo México em Albuquerque, onde morreu. Souza, 48, foi levado de ambulância ao Centro Médico Regional Christus St. Vincent, em Santa Fé.

Em comunicado, a polícia afirmou que Hutchins e Souza “foram baleados quando uma arma de fogo foi disparada por Alec Baldwin, 68, produtor e ator.” “Os detetives estão investigando como [a arma de fogo foi usada] e que tipo de projétil foi disparado. Este incidente continua sendo uma investigação ativa. À medida que mais informações forem disponibilizadas, atualizações serão fornecidas. ”

A morte de Halyna foi confirmada pela International Cinematographers Guild.

Jornal Midiamax