O ator  declarou em entrevista para TV que não puxou o gatilho da arma que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins no set do “Rust”. A declaração foi dada por Baldwin em sua primeira entrevista após a morte da diretora, ao jornalista George Stephanopoulos, da ABC News.

“Bem, o gatilho não foi puxado. Eu não puxei o gatilho”, diz o ator no trecho liberado. “Eu nunca apontaria a arma para alguém e puxaria o gatilho para ela. Nunca.”

Baldwin também afirma que esta foi a pior coisa que já aconteceu com ele, e diz que não sabe como a bala chegou ao set. “Alguém colocou uma bala de verdade na arma. Uma bala que nem era para estar no local.”

Em 21 de outubro, a diretora de fotografia Halyna Hutchins morreu após ser baleada por Baldwin, que estava ensaiando uma cena em que deveria atirar em direção à câmera.

A reportagem completa vai ser exibida nesta quinta-feira (2) nos Estados Unidos. Confira o teaser:

 

Relembre o caso

Um trágico acidente aconteceu no set de Rust, filme independente gravado ao sul de Santa Fé, no Novo México, no dia 21 de outubro. Segundo o site Vanity Fair, o ator Alec Baldwin disparou uma metralhadora cenográfica, matando acidentalmente a diretora de fotografia Halyna Hutchins e ferindo o diretor Joel Souza.

Halyna, de 42 anos, foi transportada de helicóptero para o Hospital da do Novo México em Albuquerque, onde morreu. Souza, 48, foi levado de ambulância ao Centro Médico Regional Christus St. Vincent, em Santa Fé.

Em comunicado, a polícia afirmou que Hutchins e Souza “foram baleados quando uma arma de fogo foi disparada por Alec Baldwin, 68, produtor e ator.” “Os detetives estão investigando como [a arma de fogo foi usada] e que tipo de projétil foi disparado. Este incidente continua sendo uma investigação ativa. À medida que mais informações forem disponibilizadas, atualizações serão fornecidas. ”

A morte de Halyna foi confirmada pela International Cinematographers Guild.