Globo copia fracasso de A Fazenda e faz ex-BBB’s ‘lavarem roupa suja’
“Espelho, espelho meu” será exibido em maio e tem a intenção de colocar mais lenha na fogueira
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Parece que não serviu de nada o fracasso da RecordTV ao promover uma sessão para os peões lavarem roupa suja ao vivo, durante a 12ª temporada de “A Fazenda” em 2020.
Mesmo tendo saído muito mal na fita, a atitude da emissora de Edir Macedo vai ser reproduzida pela produtora do Big Brother Brasil, em maio.
A Globo vai exibir um programa especial com os ex-participantes após o final da temporada. No reencontro, eles voltarão à casa para lavar a roupa suja. A atração terá o nome de “Espelho, Espelho Meu” e tem exibição prevista para dia 8 de maio, um sábado.
Embora a própria Globo tenha feito essa estratégia antes da Record, nas primeiras temporadas do reality, o “Lavanderia BBB” reunia os brothers mas não tinha só a intenção mesquinha do ‘fogo no parquinho’. Funcionava como um momento para relembrar tudo o que aconteceu na edição de forma leve e nostálgica.
Estratégias obscuras?
Inspirada em “A Fazenda”, desta vez, a produção do BBB quer polêmica. A atual temporada proporciona a ocasião mais inapropriada para ressuscitar o formato de lavação de roupa suja.
As barbaridades envolvendo Karol Conká, Nego Di, Projota, Lumena, Lucas Penteado, Rodolffo, João e etc, são muito pesadas para serem revividas, e assim, tão rápido. Seria essa lavanderia 2021 mais uma tentativa fajuta e disfarçada da emissora limpar a imagem de Karol Conká?
Colocar a rapper pra dizer ao Brasil chorando litros que se arrepende de tudo e não é daquele jeito, realmente pode ser uma boa tática.
Na Record, em dezembro, a lavação de roupa suja entre os peões gerou resultados desastrosos. Marcos Mion apresentou a dinâmica constrangido e pedindo desculpas a todo momento por submeter os participantes a situações tão degradantes.
Cara de pau
De certa forma, o BBB 21 foi um show de horrores mais pesado que “A Fazenda 12”, podendo render momentos de extremo constrangimento e desconforto humano piores que os do reality da RecordTV.
É o tal do ‘fogo no parquinho’, explorar ao máximo, até a última gota, o sucesso de um programa. “Espelho, espelho meu” vem aí para mostrar a perversidade por trás dos bastidores do reality show e a falta de preocupação e importância com os sentimentos e cicatrizes das pessoas que estiveram lá dentro.
O lema parece ser “se virem, sofram, se descabelem, se estapeiem, é isso que o público quer ver. Não toparam participar? Então aguentem até o fim”. Aí, na maior cara de pau, de vez em quando Tiago Leifert aparece no telão ao vivo pra fazer discurso conscientizador, explicar ou ensinar sobre empatia e respeito ao sentimento do outro, sendo aplaudido e ovacionado nas redes sociais.
É mole?!
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.