O ator e dublador Pietro Mário morreu, nesta segunda-feira (31), aos 81 anos. Ele havia sido internado há cinco meses com coronavírus e foi liberado, mas voltou ao hospital no dia 29 de junho devido a um Acidente Vascular Cerebral. Pietro teve alta e foi para uma casa de repouso, mas, neste final de semana, passou mal e não resistiu. As informações são da colunista Fábia Oliveira.

Pietro Mário Francesco Bogianchini nasceu na em 1939, mas veio cedo para o Brasil, onde começou a trabalhar no universo do audiovisual. A coluna ainda lembra que o artista ganhou destaque nos anos 1960 ao apresentar o programa infantil ‘Capitão Furacão'. Como dublador, ele ficou conhecido por ter feito a voz de Capitão Caverna, Rafiki, de ‘O Rei Leão', o Governador, em ‘Pocahontas', mestre Yoda, de ‘' e Tony Soprano, da série ‘Os Sopranos'.

O artista também trabalhou em algumas novelas, como ‘Páginas da Vida', ‘A Favorita', ‘Êta Mundo Bom' e a sua última participação na foi em ‘Deus Salve o Rei', onde deu vida ao Patriarca da Fé, em 2018.