MidiaMAIS / Famosos

Morre Joseph Ruby, criador do desenho ‘Scooby-Doo’

Morreu de causas naturais, na última quarta-feira (26), o co-criador do desenho animado “Scooby-Doo”, aos 87 anos. Joseph Ruby morava em  Weslake Village, na Califórnia (EUA). Segundo o portal Catraca livre, a informação foi confirmada à edição online da revista Variety pelo neto de Joseph, Benjamin Ruby, que destacou o amor do avô pelo trabalho.”Ele nunca […]

Bruna Vasconcelos Publicado em 28/08/2020, às 13h25

Joseph morreu de causas naturais (Foto: Reprodução)
Joseph morreu de causas naturais (Foto: Reprodução) - Joseph morreu de causas naturais (Foto: Reprodução)

Morreu de causas naturais, na última quarta-feira (26), o co-criador do desenho animado “Scooby-Doo”, aos 87 anos. Joseph Ruby morava em  Weslake Village, na Califórnia (EUA).

Segundo o portal Catraca livre, a informação foi confirmada à edição online da revista Variety pelo neto de Joseph, Benjamin Ruby, que destacou o amor do avô pelo trabalho.”Ele nunca parou de criar e escrever, mesmo com uma idade avançada”.

O desenho, que conta com as aventuras dos personagens Fred, Velma, Daphne, Salsicha e Scooby, foi criado numa parceria de Joseph com Ken Spears em 1969 nos Estados Unidos. O noticiário ainda lembra que a animação é popular no mundo inteiro e foi exibida originalmente até 1976. No Brasil, o desenho animado “Scooby-Doo” pode ser assistido nos canais de TV paga Tooncast e Cartoon Network.

A dupla também criou os personagens “Dinamite, o Bionicão” e  “Tutubarão”, que também fizeram sucesso por aqui nos anos 1970 e 1980.

Jornal Midiamax