O colunista Leo Dias decidiu expôr em sua primeira participação na rádio Metrópoles uma informação que está causando polêmica nas redes sociais. Segundo o jornalista, o apresentador , falecido em novembro de 2019, teria escondido um relacionamento afetivo por anos com outro brasileiro. Dias apresentou fotos que comprovaram a última viagem de Gugu com Thiago Salvatico, em Singapura, na .

Ainda segundo o colunista, Thiago, que mora na Alemanha, também mantinha a relação dos dois em sigilo. No entanto, durante essa viagem para Singapura, eles tiraram fotos idênticas, com legendas bem parecidas, mas, claro, sem aparecerem juntos.

Ao saber da morte de Gugu Liberato, o então companheiro dele postou, pelo menos, duas fotos no (que já foi apagado) com as legendas: “Eternos serão nossos laços, Toninho. Descanse em paz @guguliberato #guguliberato #gugu” e “Sem palavras #guguliberato”.

Leo Dias expõe relacionamento secreto de Gugu com fotos inéditas e causa discussão
Fotos expostas por Leo Dias durante programa da Rádio Metrópoles (Reprodução)

Leo Dias, durante o programa Os Cabeças da Notícia da Rádio Metrópoles, disse que entrou em contato com Thiago em 23 de dezembro de 2019 por meio de um telefone comercial. Após o jornalista se identificar, ele ficou mudo e, em seguida, pediu para ligar mais tarde. Depois disso, não atendeu mais aos telefonemas e não respondeu as mensagens.

O jornalista afirmou ainda que tentou entrar em contato com outros dois homens com quem Gugu teria tido algum relacionamento, mas sem sucesso. A assessoria do apresentador não se pronunciou sobre o caso.

Sexualidade e exposição

A exposição do relacionamento e sexualidade do apresentador através da fala de Dias causou discussão nas redes sociais. Alguns seguidores acharam desnecessária a colocação do colunista e que seria “o ápice da falta de respeito” e pediram para deixá-lo “descansar em paz”.

“Ninguém pensa nos filhos dele. Você disse que não quer cliques com morte Léo, esse furo com o cara morto é muita covardia”, escreveu o seguidor. “Que triste ficar fazendo notícia sobre a vida pessoal de uma pessoa que faleceu de forma trágica e a pouco tempo”, disse outro.

Os rumores sobre a sexualidade do apresentador começaram a circular depois que a esposa de Gugu, , teria sido excluída do testamento oficial do apresentador e começado uma briga judicial. Além disso, a mãe do apresentador, Dona Maria do Céu, afirmou em entrevista ao Fantástico que Gugu e Rose “nunca tiveram nada”. O casal tem 3 filhos e saiu na capa da Revista Caras duas vezes.

Morte de Gugu

O apresentador Gugu Liberato teve a morte confirmada na noite do dia 22 de novembro de 2019, após ele passar dois dias internado em um hospital de Orlando, na Flórida, Estados Unidos, em decorrência de uma queda sofrida em casa. Ele despencou de uma altura de quatro metros quando fazia um reparo no ar-condicionado instalado no sótão.

Cerca de duas semanas antes do acidente, Gugu foi dado como morto pela rede social da própria emissora, a Record. Na ocasião, ele teve de ir a público confirmar que estava bem. “Pessoal, alguém publicou que eu tive um enfarto (sic). É fake, tá? Estou muito bem, obrigado”, escreveu ele em seu .

Após a queda sofrida em sua casa, os médicos constaram que o apresentador não apresentava mais atividade cerebral, segundo a nota de falecimento, que não especifica a data exata da morte. Os familiares então autorizaram a doação de todos os seus órgãos, o que poderia beneficiar até 50 pessoas.