Em entrevista ao deste domingo (2), a mãe do apresentador , dona Maria do Céu de 90 anos, falou sobre a relação que o filho tinha com a médica , mãe de seus 3 filhos e com quem o apresentador nunca foi casado oficialmente.

A briga judicial envolvendo a herança de Gugu Liberato, que morreu aos 60 anos em novembro do ano passado, ganhou mais um capítulo. Recentemente, a 9ª Vara da Família e das Sucessões do Foro Central da Capital do Tribunal de Justiça do Estado de , determinou que Rose Miriam, viúva de Gugu Liberato, receba uma pensão de R$ 100 mil por mês

“Ele nunca teve nada com ela. Ela vivia completamente separada dele”, afirmou dona Maria do Céu. Ela diz também que o filho tinha uma boa relação com Rose Miriam e que não deixava faltar nada. “Ele dava tudo que ela [Rose Miriam] queria. Não só pra ela, mas pra toda a família”, disse.

Mãe de Gugu diz que filho e Rose Miriam nunca tiveram nada
Casal saiu duas vezes na capa da Revista de personalidades Caras Brasil (Reprodução, Caras Brasil)

Carlos Regina e Dilermando Cigagna Júnior, advogados da família de Gugu nesse caso, explicaram na reportagem que os dois não tinham uma vida em conjunto. Além disso, garantiram que vão apresentar um contrato assinado por Rose em 2011 e que deixa isso muito claro. “Eu falo isso e juro porque eu sei que eles não tinham nada”, afirma um dos profissionais.

O lado de Rose Miriam também foi ouvido na matéria. Nelson Willians, advogado da mãe dos filhos de Gugu, afirma que, para ele, Rose sempre foi esposa do apresentador. “Somente depois da abertura do inventário, ela se tornou amiga?”, questionou.

O advogado, que defende a relação da sua cliente com Gugu, fala também em uma atitude desproporcional por parte dos familiares do comunicador. “Isso é de uma desumanidade sem tamanho de um caráter da Rose”, afirmou. “Hoje a Rose vive de empréstimos. Ela pega de amigos porque Gugu Liberato sempre foi provedor de tudo”, completou.

Morte

O apresentador Gugu Liberato teve a morte confirmada na noite do dia 22 de novembro de 2019, após ele passar dois dias internado em um hospital de Orlando, na Flórida, Estados Unidos, em decorrência de uma queda sofrida em casa. Ele despencou de uma altura de quatro metros quando fazia um reparo no ar-condicionado instalado no sótão.

Cerca de duas semanas antes do acidente, Gugu foi dado como morto pela rede social da própria emissora, a Record. Na ocasião, ele teve de ir a público confirmar que estava bem. “Pessoal, alguém publicou que eu tive um enfarto (sic). É fake, tá? Estou muito bem, obrigado”, escreveu ele em seu Twitter.

Após a queda sofrida em sua casa, os médicos constaram que o apresentador não apresentava mais atividade cerebral, segundo a nota de falecimento, que não especifica a data exata da morte. Os familiares então autorizaram a doação de todos os seus órgãos, o que poderia beneficiar até 50 pessoas.