No jogo do PSG-Marseille no último domingo (13), foi um dos expulsos da partida depois de se ver envolvido numa confusão com lvaro González. Antes de sair do campo, o craque brasileiro fez questão de denunciar um episódio de racismo do qual tinha sido vítima. Após o acontecimento, quem fez questão de sair em sua defesa foi a irmã, Rafaella Santos, através de uma publicação nas stories da sua conta de Instagram.

“Vitórias e derrotas a gente aprendeu a lidar com o Juninho desde que ele é muito novinho, eu mais ainda, porque sou mais nova do que ele. Ele me ensinou que faz parte! Cresci assim, entre choros de derrotas e lágrimas das vitórias. Isso, mesmo eu ficando nervosa nos jogos, entendo que é o esporte. Aprendemos em todas as ocasiões, mas com não! [Para] isso não existe consolo, não existe lágrima, existe revolta e desespero”, afirmou a irmã de Neymar.

“Sentimento de frustração, de ver o que é feito e sem punição. Dia após dia fatos como esse de hoje, que ocorreu com meu irmão, ocorrem na vida e no esporte. E esses criminosos seguem aí, sem punição, rindo e debochando de seus crimes. Racismo é crime! Racismo não. Até quando?”, completou. Veja o texto completo abaixo:

Irmã de Neymar sai em defesa do jogador após episódio de racismo
Reprodução, Instagram