O atacante Neymar foi um dos envolvidos na confusão que marcou o fim do clássico deste domingo (13), na derrota por 1 a 0 do Paris Saint-Germain para o Olympique de Marselha, no Campeonato Francês. O brasileiro reclamou de ofensas racistas que teriam sido proferidas pelo zagueiro espanhol Álvaro González. Na etapa final, ele discutiu outra vez com o defensor e foi expulso. Na saída de campo, Neymar admitiu ter agredido o espanhol, mas também reafirmou o episódio de racismo.
Após a partida, o craque declarou nas redes sociais que “o único arrependimento que tenho é por não ter dado na cara desse babaca”. Logo após, Neymar ainda desabafou sobre a agressão criticando a analise da expulsão com o auxílio do árbitro de vídeo (VAR), mas as câmeras não terem flagrado o momento em que Álvaro González o teria xingado de “macaco filho da p…”. O comentário já passa de 500 mil curtidas.
VAR pegar a minha “agressão” é mole … agora eu quero ver pegar a imagem do racista me chamando de “MONO HIJO DE PUTA” (macaco filha da puta)… isso eu quero ver!
E aí? CARRETILHA vc me pune.. CASCUDO sou expulso… e eles? E aí ?— Neymar Jr (@neymarjr) September 13, 2020
No primeiro tempo, o brasileiro já havia protestado com o quarto árbitro, dizendo “racismo, no!”, como captado pelos microfones. Não fica claro nas imagens se ele foi o alvo das ofensas. O lance aconteceu por volta dos 37 minutos.
O árbitro Jérôme Brisard interrompeu o jogo para tentar entender o que havia acontecido. Álvaro González reclamava com a arbitragem sobre uma suposta cusparada de Di María, que também alegou ter sido ofendido.
Neymar foi expulso após agredir jogador que o chamou de macaco, errado não tá. pic.twitter.com/1f9IExDEyy
— out of context Neymar (@ContextNeymar_) September 13, 2020